Favorita do BBB 21, Juliette é acusada de bifobia após fala polêmica

Parece que o favoritismo de Juliette no BBB 2021 ficou um pouco abalado após uma fala polêmica da sister. Durante a madrugada desta quinta-feira (18), após a festa do líder, a advogada conversava com Carla Diaz e João Luiz, no quarto colorido, quando reclamou dos homens da casa. 

“Tá muito difícil ser mulher nesse programa. Os ‘cabra’ desse programa metade é casado, 20% é gay, os outros…”, disse a sister, sendo interrompida por Carla, que completou: “Tudo frouxo”.

Na sequência, Juliette continuou analisando os brothers na casa, até que chegou em Lucas Penteado, que desistiu do programa após ter beijado Gilberto e ter sofrido muita pressão lá dentro por parte dos demais confinados. 

 “Lucas despirocado, bissexual… Ele não decidia se queria mulher ou homem. Confuso”, alfinetou a sister. João Luiz, que é homossexual, alertou a colega de confinamento sobre o erro do comentário: “Mas ele não precisa decidir”.

Após não ter comentário aprovado por seu amigo, a maquiadora lembrou que Lucas flertou com Kerline, antes de investir em Gilberto: “Ele quis os dois. Então quem tem dois, não tem nenhum. Ele ficou com o Gil, mas queria a Kerline. Foi treta, briga, confusão e gritaria. Ele pode ficar com quem quiser, só que não se decidiu”, disse ela. 

Ela ainda deu prosseguimento a conversa, questionando o motivo do ator ter demorado tanto a investir em Gil: “Ele quis Gilberto no último dia, porque não ficou com ele antes?”. Carla Diaz disparou: “Porque [homem] é tudo frouxo”. A confinada finalizou a fala: “Até ele também era”.

Fala polêmica repercutida na web 

Não demorou muito tempo para os as falas de Juliette repercutirem nas redes sociais. Os comentários da advogada foram interpretados como bifobia por muitos internautas. 

Veja a seguir algumas reações:

Equipe de Juliette se pronuncia

Ao ver toda a repercussão negativa das falas polêmicas da confinada, a equipe de Juliette se pronunciou sobre o caso: “Duvidar da sexualidade alheia não é direito de ninguém, ainda mais quando esse questionamento vem de uma pessoa cisgênero e heterossexual (…) Nós entendemos o incômodo que essa fala causa. Mas muita gente interpretou como se Juliette estivesse duvidando da bissexualidade ou invisibilizando a orientação sexual que existe”.

Juliette não é 100% desconstruída e com certeza vai ter falas discutíveis dentro do BBB (…) Nos comprometemos a, de verdade, mostrar os pontos em que cabe a ela estudar, aprender e evoluir. Juliette já deu vários exemplos dentro do BBB de que é uma pessoa aberta e aliada às causas sociais e à diversidade humana. Teve falas importantes sobre”, continuou o comunicado.

Para finalizar o pronunciamento, a equipe da sister escreveu:  “E por isso sabemos que ela irá ouvir e usar o alcance que conquistou para que temas assim sejam debatidos com amplitude. Por fim, em nome dela, pedimos desculpas a Lucas, caso ele tenha se ofendido com o episódio e pedimos desculpas a vocês também, nossa torcida e não-torcida”.

Be the first to write a review