Glória Groove (Daniel Garcia) era do Balão Mágico? Venha Conferir

Saiba fatos curiosos sobre a vida de Glória Groove
Glória Groove (Imagem: Instagram)

Quem é Daniel Garcia Felicione Napoleão?

Daniel Garcia Felicione Napoleão, mais conhecido pelo seu nome artístico Glória Groove, é um cantor, backing vocal, compositor, drag queen, rapper e dublador brasileiro.

Ficou conhecido nacionalmente quando ainda era uma criança no ano de 2002, quando participou do grupo Galera do Balão, nova versão da Turma do Balão Mágico. Saiba curiosidades sobre a vida e carreira de Lady Leste.

Carreira Artística Quando Criança de Glória Groove

Daniel Garcia em Galera do Balão Mágico 2002 (Imagem: Reprodução)

Glória Groove é filha de uma das mais reconhecidas backing vocais do Brasil, Gina Generoso Garcia que faz parte do vocal da Banda Raça Negra. Por essa razão já estava inserido no mundo da música desde muito novo. No ano de 2002, quando tinha apenas 7 anos, começou a fazer parte do grupo musical “Galera do Balão”.

Aos dez anos, Daniel Garcia, que ainda viria a se tornar Gloria Groove, se apresentou em um especial de Natal do “Programa do Raul Gil”, na Band, ao lado do coral gospel do qual fazia parte. No mesmo dia, uma produtora quis saber se alguma das crianças gostaria de participar de um novo show de calouros, como jovem talento:
“Não pensei duas vezes e me prontifiquei na hora (risos). Acabei ficando lá durante seis semanas e tive que abandonar a competição na metade, porque havia sido aprovada num teste da Record”, contou ao Notícias da TV
Daniel Garcia cantando no Programa do Raul Gil (Imagem/Reprodução: Youtube)
Aos 11 anos começou a carreira de ator, quando foi convidado para participar da novela “Bicho do Mato”, na TV Record, onde viveu o personagem Ruyzinho. Em sua infância, GG frequentava a Igreja Renascer em Cristo e fazia parte do coro infantil, inclusive, o seu nome artístico tem relação com a igreja evangélica, onde tudo era ‘glória’.
O significado de Glória já sabemos, mas e o Groove? Pois bem, segundo a cantora, era seu estilo de música favorito, além de indicar quando os sons se encaixam de forma satisfatória. As siglas GG são em homenagem a sua mãe Gina Garcia.
Glória Groove e Gina Garcia dividem palco
Glória Groove recebe homenagem de mãe Gina Garcia e cantam juntas (Imagem: Reprodução)
Quando tinha 14 anos, Groove saiu da igreja e se assumiu homossexual. Desde aquele momento começou a fazer diversos trabalhos de dublagem, já ‘emprestou’ sua voz a Justin Bieber no documentário ‘Never Say Never’.
Outras dublagens icônicas são dos personagens das séries ‘Hannah Montana’, ‘Power Rangers’, ‘Digimon’ e do filme ‘Alladin’.
Antes de assumir como drag queen, Daniel trabalhou por muitos como backing vocal para diversos famosos.
Ele afirmou que a arte drag “nasceu” em sua vida aos 18 anos, quando Daniel participou de uma montagem independente do musical “Hair”, do qual abordava sobre liberdade, sexualidade e criticava valores conservadores da época em que se passava.
Daniel Garcia como backing vocal (Imagem/Reprodução: Youtube)
Foi nesse momento que ele descobriu o seu “melhor eu”, foi o que ele revelou em uma entrevista à Revista Trip: “Aquilo foi uma libertação pra mim. Com 14 anos eu já tinha assumido ser gay para minha família, mas continuei me vestindo como homem, mesmo sem nunca ter me identificado com a estética masculina.
Com a peça, percebi que poderia me vestir como eu quisesse. Foi então que nasceu a Gloria Groove, cheia de glamour”.
Uma das primeiras montações de Glória Groove
Glória Groove em uma de suas primeiras ‘montações’ como drag queen (Imagem: Reprodução)

Glória Groove e o Marido

Glória Groove posa com esposo Pedro Luís
Glória Groove e seu marido Pedro Luís na TV Globo (Imagem: Reprodução)

Glória vive um relacionamento de 8 anos com o artesão Pedro Luís, os dois são reservados e geralmente não aparecem nas redes sociais, o casal reside juntos com a mãe de Glória na Zona Leste de São Paulo, local onde Daniel nasceu. A relação dos três é muito saudável, segundo a artista:

“É tudo muito bem resolvido. Minha mãe tem uma vida profissional agitada. Acaba que a casa passa muito mais tempo com o Pedro e nossos gatos do que com nós três juntos. Por isso, lá, quem manda é ele, quem rega as plantas, quem faz a comida…”

Capricorniana real

Feat entre Glória Groove e Xamã
Glória Groove e Xamã – Cantam ‘Capricórnio’ ao vivo no Música Boa (Imagem/Reprodução: Youtube)

Nascida em 18 de janeiro de 1995, atualmente com 29 anos, Lady Leste é do signo de capricórnio, do elemento terra, o que a torna extremamente racional, produtiva, pé no chão e, apesar do carisma, na vida real é discreta e mais séria.

Além dessas características podemos indicar o profissionalismo, afinal, os ‘capricas’ são os mais trabalhadores do zodíaco e se orgulham muito por isso.

Como Drag Queen, Glória batalhou muito para alcançar esse universo que se tornou Glória Groove, um sucesso de nível internacional, o que é mais uma particularidade desse signo tão batalhador.

Nativos desse signo não param até vencer. Ademais, GG até já gravou uma música com título “Capricórnio”, em parceria com o cantor Xamã, em seu álbum zodíaco em 2020.

Antes e Depois da Glória Groove

Antes de se tornar a icônica Gloria Groove, Daniel Garcia já mostrava seu talento e paixão pela música desde muito jovem.

Com uma voz inconfundível e uma presença de palco marcante, Daniel iniciou sua carreira no mundo do entretenimento como ator mirim em programas de televisão.

No entanto, foi ao abraçar sua identidade como drag queen que ele realmente encontrou sua voz e se transformou na estrela Gloria Groove. Desde então, Gloria tem conquistado o Brasil com seus hits contagiantes, letras empoderadoras e performances eletrizantes.

Gloria Antes e Depois (Foto: Reprodução/Internet)

Glória Groove e a Turma da Galera do Balão (Nova Versão de ‘Turma do Balão Mágico’)

Em 2002, Daniel integrou o grupo “Galera do Balão”, que era uma nova versão da famosa “Turma do Balão Mágico”. Esse foi um dos primeiros passos de sua carreira, que mais tarde o levaria a se destacar em diversos campos do entretenimento.

Sua participação nesse grupo foi um marco inicial em sua trajetória no mundo do entretenimento. Durante esse período, o grupo teve a oportunidade de se apresentar em diversos programas televisivos, incluindo uma memorável apresentação no programa da Xuxa.

Confira a apresentação abaixo:

Créditos: Canal Youtube - Talentos Brilhantes TV

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!