Show do Alok no Rock in Rio 2022 gera alto prejuízo e fãs se revoltam

O que era pra ser uma boa surpresa acabou em prejuízo para os fãs de Alok no Rock In Rio 2022, que aconteceu no último sábado (3), no segundo dia do retorno do festival. Pessoas que curtiram os shows apontaram que o lasers utilizados pelo artista como parte do espetáculo teriam queimado as câmeras de seus celulares. Como de costume, a apresentação do artista conta com lasers visuais e fogos de artifício.

Alok
Fãs relatam câmeras danificadas em show do Alok no Rock in Rio (Foto: Reprodução/Instagram)

Um seguidor logo viralizou ao postar a foto mais recente da sua galeria. “Última foto antes do laser do Alok queimar a câmera do meu iphone. QUE ODIO”, escreveu em seu perfil no Twitter. O desabafo do fã chamou a atenção do próprio DJ: “Oxe, você estava na tirolesa?”, questionou o artista, já que utiliza os lasers para cima de seu público.

Depois de ter propagado rapidamente, outros casos apareceram. “Alok eu tenho o vídeo do exato momento em que o laser acerta meu celular e queima a câmera. Nos veremos no tribunal”, avisou mais um. Até o momento, a produção do Rock in Rio, nem o artista, se pronunciaram oficialmente sobre os acidentes.

Em suas redes sociais, o produtor musical só aproveitou para comemorar sua passagem em um dos maiores festivais do mundo. Confira:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Alok (@alok)

Segundo especialistas, o risco realmente existe

Apesar de não confirmar que os casos aconteceram durante a apresentação do DJ brasileiro, o risco realmente existe. De acordo com técnico fotografia/imagem digital, Mizael Mendes, a situação pode acontecer por causa do contato com sensores de captação de imagem e cor. Marcas como Sony também alertam sobre o acidente em seus manuais.

“As câmeras possuem sensores de captação de imagem e cor, quando a luz que entra pelo sensor é muito forte corre o risco de queimá-lo ou danificar sua leitura de algumas cores na imagem sendo toda imagem gerada por tela o sistema RGB de colação. Isso era uns dos módulos do meu curso: Sensores
Todas possuem um sensor chamado CMOS,, que é responsável por capturar e transferir a imagem para a memória do aparelho por meio de cargas elétricas que que simulam a intensidade da luz”, escreveu em seu Twitter.