Famosos lamentam a morte de Lolita Rodrigues

famosos-lamentam-a-morte-de-lolita-rodrigues
Homenagem a Lolita Rodrigues: a arte celebra a vida e o legado eterno da estrela da era dourada da TV brasileira.(Foto: Reprodução/Internet)

A televisão brasileira amanheceu de luto neste domingo (5). Grandes personalidades do meio manifestaram-se nas redes sociais para homenagear a talentosa Lolita Rodrigues, que faleceu devido a complicações de pneumonia. A notícia abalou todos aqueles que acompanharam sua brilhante jornada como atriz e cantora.

Inicialmente, Beth Goulart se manifestou sobre o ocorrido. “Uma festa no céu para recebê-la, querida amiga, você que teve uma trajetória tão linda, que cantou o hino da TV brasileira na primeira transmissão ao vivo, que fez tantos trabalhos como atriz, cantora e apresentadora. Cumpriu lindamente sua missão, uma grande artista que deixou sua marca na televisão brasileira e em nossos corações”, expressou a atriz.

Astrid Fontenelle também compartilhou suas memórias

Por sua vez, a jornalista Astrid Fontenelle também compartilhou suas memórias, enfatizando a amizade emblemática de Lolita com Hebe Camargo e Nair Bello. “Hoje vai ter festa no Céu! Hebe e Nair esperando com algum deboche! Eram incríveis qd se juntavam! Sempre é triste pros mais próximos, mas viveu lindamente!”, disse Astrid.

Leda Nagle, também jornalista, mencionou o impacto da perda: “Que triste! A última do trio maravilhoso que tanto amamos: hebe, nair e pepita”, recordou-se ela. E o cantor Péricles, emocionado, falou: “Que ela descanse em paz. Com toda a verdade e certeza, já deixa uma saudade e um legado imensos.”

O ator Lúcio Mauro Filho despediu-se, destacando a eternidade do aplauso que Lolita merece: “Lolita Rodrigues se despede do palco da vida, sob aplausos com duração de eternidade! […] Agora vai tricotar pelas estrelas ao lado das inseparáveis, Hebe Camargo e Nair Bello. Já posso ouvir as gargalhadas daqui!”.

Conhecendo mais sobre Lolita Rodrigues

Aclamada por seu trabalho como cantora, atriz e apresentadora, Lolita nos deixou aos 94 anos, em João Pessoa, Paraíba, onde residia com a filha desde 2015. A ausência de perfis nas redes sociais fez com que a notícia de sua morte chegasse ao público através de postagens de amigos, familiares e admiradores. Sua contribuição para a arte começou nos anos 40 em programas de calouros de rádio e se estendeu para a televisão, onde se tornou uma das pioneiras ao cantar o hino nacional na primeira transmissão televisiva do Brasil, em 18 de setembro de 1950, substituindo Hebe Camargo.