Falas de ex-presidente do Corinthians repercutem na web

Andrés Sanchez é assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (15)
Andrés Sanchez é assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (Foto: Reprodução)

A entrevista de Andrés Sanchez ao podcast ‘Casal Coringão’ está dando o que falar na bolha corinthiana das redes sociais. O ex-mandatário do Corinthians é famoso pelas respostas sempre diretas, sem poupar ninguém, mas após a repercussão da entrevista, outros pontos de vista estão se manifestando.

Chicão

Segundo zagueiro com mais gols (42) na história do Corinthians, Chicão é ídolo e considerado um dos maiores da posição no time. pelo alvinegro, Chicão esteve presente em toda a jornada da Série B (2008) até o título Mundial de Clubes (2012).

A confusão começou quando surgiu o tema “jogadores que mais detesto” durante o podcast, o zagueiro foi o alvo.

“O jogador que eu mais detesto? Tem o Felipe, goleiro, apesar que fiz as pazes com ele. Chicão, que é um jogador covarde, um jogador que nunca teve posição dentro do elenco, chegou para ser capitão, mas não tomava atitude, ficava falando pelos cantos. Nunca me fez mal, nunca fiz mal a ele, nada contra, mas era capitão, não dava entrevista”.

Na tarde desta quarta-feira (15), o ex-zagueiro se posicionou em suas redes sociais.

“Eu sou covarde? Encontrei com ele no aeroporto, abaixou a cabeça e virou as costas. “Onde eu ando tem 50 pessoas querendo tirar foto comigo”. Só dando risada mesmo. No aeroporto pipocou, agora quer enganar o torcedor. Vou desafiar você: Arena lotada, eu e você. Vamos ver quem vai ser vaiado e quem vai ser aplaudido. Eu nunca saí escoltado, sempre fui aplaudido. Já você não pode dizer o mesmo. Covarde é você”

E a confusão não parou por aqui! Após o vídeo viralizar, Andrés respondeu o zagueiro.

“Chicão é covarde. Ele renega, tudo bem… Agora faltar com a verdade? Não sabia.

Cruzamos realmente no aeroporto. Te olhei, você me olhou. Virei a cara para não ter de falar contigo”.

Além de chamar o ex-camisa 3 do Corinthians de covarde, Andrés ainda aceita o “convite” de encontrar Chicão.

“Te encontro onde você quiser, Chicão. Pode ser na Arena, nas quadras das torcidas… É só escolher. Duro será ficar ao seu lado!”.

Weverton (sim, o goleiro do Palmeiras)

Ídolo do Palmeiras, Weverton começou sua carreira profissional no Corinthians
Ídolo do Palmeiras, Weverton começou sua carreira profissional no Corinthians (Foto: César Greco / Agência Palmeiras)

Hoje ídolo com a camisa do alviverde, Weverton começou sua carreira como goleiro profissional no Corinthians. Aos 22 anos, o goleiro que participou do plantel da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 deixou o Corinthians sem nunca ter participado de uma partida oficial.

“Vocês sabiam que o Weverton era do Corinthians? Ele fez a base toda lá, era segundo ou terceiro goleiro do Corinthians. Mas o preparador de goleiros (Mauri Lima), que está no Grêmio, disse ‘esse aí é fraco’. Eu vou ficar segurando quem não joga? Liberei ele para o clube que ele quisesse”.

Na verdade, Weverton não “fez a base toda” no Corinthians, o goleiro disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2005 pelo Juventus do Acre e chamou a atenção do Corinthians após uma bela partida contra o alvinegro. Após a Copinha, Weverton foi para o clube paulista, aos 17 anos.

Procurado pelo portal ‘Meu Timão’, Mauri Lima, preparador de goleiros do Corinthians na época, contou sua versão da história.

“O Weverton, como quarto goleiro, era difícil de ele jogar. Foi tudo dentro de um contexto, nunca liberei ninguém, nunca fiz nada para que ninguém fosse liberado por mim. Sempre foi falado e colocado junto com a comissão. E era o Mano (Menezes) o treinador”.

Weverton teve seu grande destaque no futebol brasileiro com a camisa do Athletico Paranaense e também na seleção olímpica que conquistou o primeiro ouro do Brasil no futebol em 2016.

Indireta de setorista

Também pelas redes sociais, outro profissional que se manifestou sobre as falas de Andrés Sanchez no podcast ‘Casal Coringão’ foi João Paulo Cappellanes. O comentarista da Band e narrados na rádio Bandsports comentou sobre os profissionais da diretoria, levantando a questão se gostam do time ou do poder.

“Já perceberam que vários dirigentes falam do Corinthians num tom de arrependimento? Fulano se arrepende disso! Ciclano não quer mais aquilo! Se é tão ruim assim estar no clube, por que os mesmos de sempre nunca largam o osso? Gostam mais do Corinthians ou do poder?”.

Andrés também não poupou o jornalista e deixou sua reposta na publicação: “Fala direto para mim! Não seguro osso p*$& nenhuma! Estou fora da administração há 27 meses”.

Após a resposta do ex-presidente, Cappellanes voltou com uma série de perguntas sobre a diretoria e os bastidores do Corinthians, Andrés Sanchez não respondeu.