Fábio Porchat abre o jogo e explica decisão de não querer ter filhos

Fábio Porchat
O apresentador Fábio Porchat (Foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador Fábio Porchat, de 39 anos, que terminou o casamento de oito anos devido a esposa querer filhos e ele não, resolveu abrir o jogo e falar sobre a motivação e medos que o fizeram não querer ter filhos. 

Fábio Porchat explica não querer filhos 

Em uma entrevista concedida ao jornal O Globo, o apresentador explicou sua decisão e falou pela primeira vez sobre como foi lidar com as consequências no dia a dia. Para ele, a decisão foi lenta e também dolorosa. 

“Desde o início [do relacionamento], ela falou: “Se não quiser ter filho, fale agora que a gente não fica mais junto”. Eu falava “vamos ter, vamos ter”. Até que a coisa começou a afunilar, ela fez 35 anos…Não posso ter filho por vias naturais (por causa da baixa contagem de esperma)”.

“Congelamos um embrião e, quando foi ficando perto de acontecer, eu só pensava: “Rapaz, não sei se quero isso na minha vida”. Segundo Porchat, cogitar ter filhos era mais para satisfazer as vontades de sua esposa, e não algo que ele queria de verdade. 

“Todo mundo sempre cobra, porque é meio a ordem natural da coisas. Muita gente disse: “Mas você seria um pai ótimo”. Não tenho dúvida, mas não tenho interesse. E aí, falavam: “Você diz isso agora, já já vai querer”. Eu respondia: “Vocês não estão entendendo: eu não quero”.

“Comecei a fazer terapia para entender se era só medo, que todo mundo tem, né? Aí, lá para novembro, dezembro, a Nataly disse: “Você tá esquisito, estranho”. Eu respondi: “Não quero ter filho”. Aí, tivemos uma crise de choro. E chegamos nesse impasse”.  

Fábio Porchat explica não querer ter filhos: 

“Não quero minha vida mudando. Tem muita coisa egoísta nessa decisão de não querer dividir meu tempo, a responsabilidade de ter outra vida mais importante que a minha. Mas o ponto crucial é eu chegar em casa e pensar: ainda bem que não tenho filho”.

Apesar de não querer ter filhos, o apresentador ama crianças, e tem dois sobrinhos que gosta muito. “Sou muito apegado mas quando devolvo para a minha irmã… que sonho!”, disse Porchat.