Fã do Pearl Jam toca bateria em show após Matt Cameron contrair Covid

O Pearl Jam fez um show em Oakland, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (13), sem Matt Cameron. O baterista testou positivo para Covid-19 e, para substituí-lo, a banda contou com convidados especiais, incluindo um fã de 18 anos que teve a oportunidade de tocar uma canção com os ídolos.

Pearl Jam
Jovem de 18 anos substitui Matt Cameron em show do Pearl Jam. Foto: reprodução/Youtube.

Segundo o “Page Six“, antes de dividir o palco com o Pearl Jam na Oakland Arena, na Califórnia, Kai Neukermans e seu irmão, Manoa Neukermans, foram assistir ao grupo em Los Angeles. O jovem mandou uma mensagem para a filha de Eddie Vedder, Olivia Vedder, depois de conseguir o número dela após um encontro em 2018, e se ofereceu para tocar.

O pedido de Kai foi aceito e ele foi convidado a enviar um vídeo tocando bateria com uma faixa do Pearl Jam. O adolescente ainda confessou que faltou à escola para fazer a gravação. “Foi uma coisa de última hora, e eu não achei que ia dar certo”, disse ele ao San Francisco Chronicle.

Uma hora depois, o empresário da banda pediu para Kai ir ao estádio para um teste rápido. “Meu coração começou a acelerar quando todos começaram a gritar e meu coração pulou na primeira batida”, disse o adolescente.

No show, Eddie Vedder o apresentou no palco e o fã da banda viu uma multidão de mais de 20 mil pessoas o aplaudir. “Pessoal, este é Kai; Kai, este é todo mundo. Você está liderando a banda, irmão”, disse o vocalista. Junto com a banda, Kai tocou a música “Mind Your Manners”.

“Eu tentei ficar o mais focado possível e observar os outros membros da banda e apenas tentei não olhar para a multidão porque estava me assustando”, contou Kai.

Além do jovem, a banda ainda recebeu, na bateria, Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, para tocar as canções  “Rockin’ In The Free World,” “Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town,” “Why Go” e “Corduroy.”

Quem também fez o reforço no show do Pearl Jam, foi Richard Stuverud, colaborador de longa data. Ele assumiu a bateira durante as faixas “Quick Escape” e “Superblood Wolfmoon” e retornou ao palco no final da apresentação para tocar  “Yellow Ledbetter.” Confira as imagens do show abaixo.