Fã de Taylor Swift é esfaqueado horas antes do show

Amigos de Gabriel Mongenot se consolam no meio-fio da ciclovia de Copacabana
Amigos de Gabriel Mongenot se consolam no meio-fio da ciclovia de Copacabana (Foto: Reprodução/TV Bandeirantes)

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos faleceu na madrugada do último domingo (19) em uma tentativa de assalto na Praia de Copacabana. Fã de Taylor Swift, o jovem de apenas 25 anos morava em Minas Gerais e viajou até o Rio de Janeiro para acompanhar o The Eras Tour.

+ Morte de outro fã de Taylor Swift é confirmada; Polícia investiga

Na última terça-feira (21), a emissora Band exibiu as imagens de câmeras de seguranças gravadas após o crime. No vídeo, é possível ver um dos amigos de Gabriel correndo para pedir ajuda em um dos quiosques do calçadão da praia.

Em outro momento, as vítimas do assalto apontam a direção que os bandidos fugiram. Não demorou muito, para que uma viatura da PM surgisse com dois detidos no porta-malas. Abalados, também é possível ver as vítimas se consolando no meio-fio da ciclovia no calçadão de Copacabana.

Os PMs encontraram dois dos três suspeitos pela morte de Gabriel Mongemot
Os PMs encontraram dois dos três suspeitos pela morte de Gabriel Mongemot (Foto: Reprodução/TV Globo)

Além disso, três suspeitos foram detidos, porém, apenas dois deles permaneceram presos. Segundo o G1, Alan Cavalcante, o homem apontado como o autor das facadas, teria obtido uma custódia no sábado (18), menos de 12 horas antes do assassinato.

+ Taylor Swift se pronuncia sobre fã que morreu em show no Rio

Parentes informaram à imprensa que Mongenot estava hospedado na Barra da Tijuca e decidiu mergulhar no mar à noite em Copacabana com os amigos. Por segurança, o grupo deixou a maioria dos pertences no carro que haviam alugado, o que deixou os criminosos irritados.

Gabriel Mongenot tinha apenas 25 anos e viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar o show de Taylor Swift
Gabriel Mongenot tinha apenas 25 anos e viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar o show de Taylor Swift (Foto: Reprodução/Instagram)

“O Gabriel estava cochilando na hora e se levantou com a gritaria. Provavelmente, para o assaltante, ele reagiu ao assalto, mas, na verdade, ele acordou assustado com a gritaria, com a movimentação. Aí, ele foi ferido”, disse Juliana Milhomem, prima de Gabriel, ao G1.

Confira o vídeo do momento:

Velório de Gabriel Mongenot

O velório de Gabriel Mongemot aconteceu na manhã da última terça-feira (21) no Cemitério Santo Antônio, no Mato Grosso do Sul. Natural de Campo Grande, Mongenot se mudou para Belo Horizonte, onde estudava engenharia aeroespacial na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Guilherme Mongenot, primo de Gabriel, afirmou que a mãe do fã de Taylor Swift só aceitou a morte de seu único filho após ver o corpo velado. “Ela [a mãe de Gabriel] só se deu conta da morte do Gabriel quando o corpo chegou em Campo Grande”, afirmou em conversa com o portal Mídia Max.

Amigos próximos da vítima prestaram homenagens ao jovem. O Diretório Acadêmico e o Grêmio de Engenharia Aeroespacial da universidade não ficaram de fora. “O falecimento do Gabriel traz uma perda inestimável à família, aos amigos e à comunidade estudantil. No curso, Gabriel deixa gentileza, dedicação, carinho e amor, e assim será lembrado. Nossos sentimentos estão com os amigos e familiares”, afirma o grupo.