Ex-princesa é encontrada morta aos 45 anos no sul da Espanha

No último domingo (29), Kasia Gallanio, de 45 anos, ex-mulher de Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, tio do emir do Catar, foi encontrada morta em sua casa em Marbella, no sul da Espanha. Sua filha mais nova, que mora em Paris, alertou à polícia espanhola de que não estava conseguindo entrar em contato com sua mãe há dias.

Princesa morta
A ex-princesa do Catar, Kasia Gallanio, foi encontrada morta na Espanha. Foto: reprodução/Instagram.

Policiais confirmaram ao jornal francês Le Parisien, que o porteiro do complexo de apartamentos Playas del Duque, em Puerto Banús, permitiu que vários agentes entrassem na casa às oito horas da manhã do último domingo, após a menina relatar repetidas vezes que sua mãe não atendia às ligações.

A suspeita inicial é de que a mulher morreu de overdose de drogas, embora os detalhes da autópsia ainda não sejam conhecidos. Ela foi achada morta em cima da cama, sem sinais de violência.

Kasia travava uma dura batalha judicial com Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani pela custódia das filhas. A ex-princesa havia denunciado o ex-companheiro por abuso sexual contra uma das filhas do ex-casal. Em abril, uma das adolescentes teria contado à mãe que foi havia sido violentada pelo pai quando tinha entre 9 e 15 anos.

Um inquérito foi aberto para a investigar o caso. O tio do atual emir do Qatar, de 73 anos, nega as acusações. Ele chegou a declarar que a ex-companheira teria transtornos psicológicos e era alcoólatra.

Segundo as informações do jornal francês, o sistema de justiça da França havia recentemente indeferido seus pedidos de obter a guarda total das meninas, enquanto aguardava um teste psicológico pericial.

Princesa morta
Foto: reprodução/Instagram.

A advogada de Kasia, Sabrina Boesch, disse para o veículo que acredita que a decisão judicial tem ligação com a morte da mãe de 45 anos: “Minha cliente ficou arrasada com essa decisão. Acho que, acima de tudo, ela morreu de luto”.

As duas filhas mais velhas de Kasia, ambas de 17 anos, estão com a advogada, na Espanha. Elas tiveram que identificar a mãe nesta segunda-feira (30). O pai não fala com elas e cobre apenas as despesas de “hotéis modestos ou acomodações de curta duração”.

A irmã mais nova, de 15 anos, mora com Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, em sua casa, um palácio de 5.000 metros quadrados na Avenida Montaigne, em Paris, “isolada do mundo e em situação de abandono escolar”, segundo o Le Parisien.