Ex-namorado de suspeita de matar seu pai e avó fala sobre o caso

Leonardo Pereira Alvez se pronuncia após morte de pai e avó. (Reprodução/Internet)

Na última terça-feira (26), o médico Leonardo Pereira Alves Filho falou pela primeira vez sobre a morte do pai e da avó, supostamente assassinados pela sua ex-namorada, Amanda Partata Mortoza.

Na saída da delegacia, após prestar depoimento, o médico desabafou sobre o choque causado pelos crimes: ‘‘A gente nunca imaginava qualquer coisa que justificasse tamanha brutalidade. E a gente tá vivendo nosso luto. Tem sido muito difícil.’’. Além de Leonardo, sua irmã e mãe também foram interrogadas pela polícia.

Confira o pronunciamento completo no vídeo abaixo:

 

A suspeita negou todas as acusações e, por enquanto, está presa em uma clínica psiquiátrica. Além disso, Amanda afirma estar grávida. Os advogados da acusada ainda aguardam a evolução das investigações antes de divulgar um pronunciamento mais detalhado sobre o caso.

Por enquanto, a defesa de Amanda diz o seguinte: ‘‘Quanto à prisão da Senhora Amanda Partata, consideramos que se configurou de forma ilegal na medida em que realizada no período noturno em hospital onde se encontrava internada sob cuidados médicos (…) As medidas judiciais para preservação e restabelecimento da legalidade serão adotadas oportunamente’’.

Entenda o caso

Leonardo Pereira Alves e Luzia Tereza Alves morreram no dia 18 de dezembro. Segundo a família, eles tiveram vômito, diarreia e dores no corpo antes de faleceram. Inicialmente, o consumo de doces foi apontado como responsável pelo mal-estar, mas a polícia descartou a hipótese.

Após investigação, o delegado Carlos Alfama chegou na suspeita de que Amanda teria colocado veneno no suco ingerido pelas vítimas. Segundo o delegado, Amanda não conseguiu manter a calma ao responder às perguntas sobre as bebidas que Leonardo e Luzia tomaram.

Alfama também descartou qualquer possibilidade relacionada a gravidez de Amanda: ‘‘Ela não está grávida agora e já não está grávida há algum tempo, apesar dela ainda dizer que está grávida. O exame Beta HCG, que a própria defesa dela nos trouxe, mostra que está zerado, ou seja, ela não está grávida há algum tempo, mesmo fingindo ter enjoos da gravidez’’.

Confira também: