Ex-galã da Globo surpreende e pede ajuda para sobreviver

Eduardo Tornaghi foi galã da Globo na década de 70 (Foto: Divulgação/TV Globo e Reprodução/Instagram)
Eduardo Tornaghi foi galã da Globo na década de 70 (Foto: Divulgação/TV Globo e Reprodução/Instagram)

Galã da Globo nos anos 70, Eduardo Tornaghi está pedindo ajuda nas redes sociais para poder sobreviver fora da TV. Longe dos holofotes, o ator de 70 anos tem usado seu perfil no Instagram como ferramenta de trabalho nos últimos tempos.

É na rede social que o veterano posta vídeos em que aparece recitando poesias autorais. No último vídeo em que publicou no Instagram, Tornaghi deixou um recado para os seguidores acompanhado do número do seu pix na legenda da postagem. “Alimente a fonte”, pediu ele.

Depois da repercussão da situação do ator, vários fãs deixaram comentários em suas postagens na rede social. “Como era bom ver você nas novelas. Que saudades”, disse uma fã. “Continua com sua arte por favor. Eu tô fazendo maratona pelo seu perfil e tô adorando”, declarou outra. “Queria muito te ver nas novelas de novo vc continua lindo”, afirmou uma terceira.

Sucesso nas novelas da Globo

Durante sua trajetória na televisão, Tornaghi teve uma carreira meteórica e chegou ao posto de galã. Ele esteve no elenco de mais de uma dezena de novelas entre as décadas de 70 e 80. O ator integrou tramas como Dancin’ Days (1978) e Vereda Tropical (1984). Depois da participação em A Gata Comeu, em 1985, foi quando decidiu dar um tempo na carreira. Na época, ele decidiu não renovar seu contrato.

Cerca de vinte anos depois de abandonar as novelas, o artista até tentou voltar ao trabalho, mas conseguiu apenas pequenas participações. Ele apareceu na série Carga Pesada (2006) e na novela Uma Rosa com Amor (2010), do SBT. Sua última aparição na TV foi em Rock Story, trama das sete da Globo exibida em 2016. Desde então, não apareceu mais.

Em entrevista ao site Notícias da TV em 2015, Eduardo Tornaghi relatou a dificuldade em conseguir novos trabalhos. “Volta e meia, um produtor me chama para algum trabalho. Nunca vinga. Ainda tenho aqueles velhos amigos querendo me ver trabalhando na TV, mas nunca dá certo”, contou.

Na ocasião, o ator revelou que cozinhar é uma e suas paixões. “Adoro cozinhar e tocar violão para minhas filhas”, disse ele, que é pai de duas meninas.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!