Ex-Barcelona pode voltar ao futebol brasileiro

Arthur foi companheiro de Messi no Barcelona
Arthur foi companheiro de Messi no Barcelona (Foto: Reprodução)

No começo da carreira, Arthur era considerado como um dos volantes mais promissores do futebol brasileiro para assumir a titularidade da seleção brasileira. Com a camisa do Grêmio, o atleta fez parte do histórico título da Libertadores de 2017 e do vice-campeonato Mundial de Clubes no mesmo ano. Apesar dos grandes momentos pelo imortal, a passagem na Europa não fez o mesmo sucesso.

Em 2018, o meia se juntou ao poderoso Barcelona, onde atuou por duas temporadas e marcou quatro gols em 72 jogos. Apesar do pouco número de bolas na rede, Arthur era elogiado pelos bons passes.

Tudo começou a desandar na carreira do jovem após problemas fora de campo, que fizeram com que o brasileiro fosse afastado do time. Sem espaço na Espanha, Arthur foi negociado com outro gigante: Juventus.

No time italiano, o desempenho de Arthur caiu ainda mais. Quando ganhava a oportunidade no time titular, não conseguia responder com a mesma qualidade de anos atrás. Após dois anos, mais um gigante apareceu na vida de Arthur: Liverpool

Pelo clube inglês, Arthur já chegou muito contestado pela falta de ritmo e o desempenho pouco produtivo. Mesmo assim, o brasileiro ganhou um voto de confiança nos ‘Reds’, que por enquanto, não está dando muito certo.

Por conta de lesões, Arthur fez apenas um jogo no time principal do Liverpool. Em busca de uma oportunidade entre os convocados para a Copa do Mundo de 2022, o meia fez parte do elenco sub-21 do Liverpool para tentar manter o ritmo, mas o esforço não foi suficiente para ser convocado.

Volta ao Brasil

Sem espaço no Liverpool, Arthur pode estar voltando ao futebol brasileiro e dois gigantes do futebol nacional estão de olho em uma possível contratação.

O primeiro interessado é o Palmeiras. O clube paulista segue atento ao mercado em busca de uma reposição para Danilo, que deixou o clube no começo do ano. Após o fracasso na negociação com Andrey, o alviverde segue na busca por um volante.

Revelado no Grêmio, o imortal é o segundo time interessado em repatriar o meia. Pelo clube gaúcho, Arthur fez 70 jogos e conquistou uma Libertadores, Copa do brasil e Campeonato Gaúcho.

De acordo com o site ‘PLBRASIL’, os dois grandes problemas para um retorno de Arthur ao futebol brasileiro são: o salário alto e a intenção do próprio atleta, que pode preferir continuar na Europa.

O contrato de empréstimo de Arthur com o Liverpool acaba no meio de 2023. Ao final do vínculo, o brasileiro retorna para a Juventus, onde também não deve permanecer.