Especial Carnaval 2023: Relembre as fantasias mais polêmicas das Rainhas de Bateria

Andressa Urach (Imagem: Reprodução)

Os desfiles das Escolas de Samba de 2023 estão bem próximos de acontecer. Os primeiros serão das Agremiações Paulistas nos dias 17 e 18 de fevereiro. Já as Agremiações Cariocas iniciarão seus desfiles nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Nessa época, todo o público fica ansioso para saber qual será a Fantasia escolhida pelas Rainhas de Bateria das escolas. Algumas optam por um algo mais representativo, outras por uma roupa mais ousada, mas todas têm um contexto e uma beleza impecável.

Enquanto o Carnaval 2023 não começa oficialmente, vamos relembrar as Fantasias mais polêmicas que já passaram pelos desfiles. Essas fantasias fizeram história pela sensualidade, supostamente exacerbada, ou pela crítica do visual mesmo. Vejamos as mais icônicas.

Jojo Todynho

Jojo Todynho Rainha de Bateria da Beija-Flor 2020 (Imagem: Reprodução)

A cantora Jojo Todynho causou polêmica no ano de 2020, ao surgir fantasiada de Chica da Silva, uma negra alforriada que se tornou uma das mulheres mais importantes da sociedade colonial de Minas Gerais no século XVIII.

O que mais impressionou a todos, foi a ousadia da ex-peõa em colocar os seios para jogo e mostrar tudo na Sapucaí, como Rainha de Bateria da Escola de Samba Beija-Flor.

Andressa Urach

Andressa Urach como Rainha de Bateria da Escola de Samba Leandro de Itaquera em 2014 (Imagem: Reprodução)

Desinibida, a modelo Andressa Urach estava no auge da fama quando desfilou pela Escola de Samba Leandro de Itaquera no ano de 2014. Ela optou por uma fantasia bem chamativa, deixando os seios à mostra.

Tairini Lopes

Tarini Lopes – Rainha de Bateria da X-9 Paulistana em 2017 (Imagem: Reprodução)

No ano de 2017, a Escola de Samba X-9 Paulistana havia perdido a sua grande Rainha de Bateria, Gracyanne  Barbosa, em decorrência dos seus compromissos pessoais no exterior. Sendo assim, nomearam Tarini Lopes para ser a nova Rainha de Bateria, que impressionou a todos com sua fantasia linda ousada.

Pâmella Gomes

Pâmella Gomes – Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense em 2019 (Imagem: Reprodução)

Representando os nativos brasileiros, a ex-bailarina do Faustão, Pâmella Gomes desfilou na Avenida como indígena, com direito a topless no ano de 2019, como Rainha de Bateria da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense.

Valesca Popozuda

Valesca Popozuda Rainha de Bateria da Salgueiro em 2012 (Imagem: Reprodução)

A funkeira Valesca Popuzuda também já fez topless na Sapucaí. No ano de 2012, ela desfilou com a fantasia completa de ‘diaba’ pela Escola de Samba Carioca Salgueiro. Como de costume, deixou todos babados com sua boa forma.