Especial BBB 23: relembre quem foi o último líder da edição anterior

Especial BBB 23
Paulo André foi o vencedor da prova, após Arthur não apertar o botão (Foto: Divulgação/TV Globo)

Um dos desejos de quem quer ganhar o prêmio milionário do reality show da Globo, é conseguir se garantir até a final do programa. E, uma dessas garantias para levar a bolada para a casa, é ganhando a última Prova do Líder da temporada. Antes que comece a nova edição, vamos relembrar no Especial BBB 23, quem foi o último participante que ganhou a disputa.

Especial BBB 23 – Última Prova do Líder

A última Prova do Líder que aconteceu na vigésima segunda edição do reality show, marcou também a última prova de resistência da temporada. Depois de longas horas, aproximadamente mais de 19 horas em pé, aguentando chuva, calor e vento, foi revelado o último líder da edição. Quem levou a melhor na disputa foi o ex-participante Paulo André, que após vencer a dinâmica, se tornou o primeiro a completar o pódio da grande final, sendo o primeiro finalista da temporada. 

Na ocasião, a prova final foi apresentada por Tadeu Schmidt, que revelou que essa seria uma “superprova”, com bases de provas de outras edições. Com coletes nas cores vermelho, branco, verde e amarelo, os brothers se posicionaram em uma base. No decorrer da disputa, os participantes tiveram que enfrentar alguns desafios na estação “Eletricidade”, que envolveu chuva, vento e raios. Na estação “Carga”, os brothers foram testados em habilidade contra o tempo. Além disso, eles resistiram ao sono na estação “Todos no Carro”.

Paulo André último líder 

O tempo em cada estação e a ordem dos comandos variavam de acordo com as chamadas no telão. Venceria quem resistisse por mais tempo. A prova terminou quando Arthur Aguiar deixou de apertar o botão de finalização da estação “Carga”. O ex-brother foi eliminado por esquecer de apertar o botão quando foi para a base. No momento, ele até questionou a produção na hora, mas quem levou a disputa final foi Paulo André, que deu o carro para a mãe, e dedicou a prova para o amigo e ex-BBB Pedro Scooby. 

Emocionado, P.A comentou: “Mãe, ganhei teu carro. Te amo, finalista! Esse carro é seu. Pai e mãe, amo muito vocês”. Ele ainda completou: “Te amo muito Scooby, essa é pra você!”. A ordem dos eliminados da última prova do líder foi: DG: após 10h na disputa; Eliezer: após 15h na disputa e Arthur após 19h na disputa. Ao ganhar a última prova do líder da temporada, PA garantiu a vaga na final do programa, que revelou o ator Arthur Aguiar, como o campeão do BBB 22. 

 Veja o momento que definiu o último líder do BBB 22: