Especial BBB 23: participantes nordestinos que já venceram o reality

Especial BBB 23
Juliette e Mara, campeã nordestinas do BBB (Foto: Divulgação/TV Globo)

O Big Brother Brasil já caminha para a sua vigésima terceira edição do reality show de maior sucesso do país. E em mais de vinte temporadas de programa, foram poucos os participantes nordestinos que venceram o jogo. Enquanto a nova edição não começa, vamos relembrar quem foram esses campeões no Especial BBB 23. 

Especial BBB 23 – Campeões nordestinos 

Em duas décadas de programa, o reality show Big Brother Brasil revelou apenas três participantes nordestinos que chegaram à final do programa e levaram para a casa o título de campeão e o valor do prêmio final. Fora ele: o ex-deputado federal baiano Jean Wyllys; a também baiana Mara Viana; e a advogada e maquiadora paraibana Juliette Freire. 

O reality BBB 23 estreia nessa segunda-feira (16). A nova edição também marca a segunda estreia do apresentador Tadeu Schmidt, que estreou no BBB 22, quando substituiu o apresentador e jornalista Tiago Leifert, que estava trabalhando no programa desde 2017. O apresentador agradou em seu primeiro programa de estreia e renovou o seu contrato pra comandar mais uma temporada.

Jean Wyllys

Especial BBB 23
Jean Wyllys, do BBB 5 (Foto: Reprodução/Instagram)

O professor universitário Jean Wyllys, nascido na Bahia, foi o campeão da edição do BBB 5. Ele foi o primeiro gay assumido a participar do programa e acabou vencendo a quinta edição do Big Brother Brasil. Wyllys é jornalista com mestrado em letras e linguística pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), professor de Cultura Brasileira e de Teoria da Comunicação na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro. O ex-BBB também foi deputado federal por dois mandatos.

Mara Viana

BBB 23
Mara Viana, vencedora do BBB 6 (Foto: Divulgação/TV Globo)

A ex-participante Mara Viana foi campeã da edição do BBB 6. A baiana saiu do reality show com R$ 1 milhão e dois carros, um ano após Jean Wyllys. Após ter conquistado o prêmio milionário do programa, ela pôde arcar com os gastos do tratamento da filha e também fazer investimentos com o dinheiro que recebeu. 

Na ocasião, Mara disputou a preferência do público contra o ex-casal Mariana e Rafael. A baiana conseguiu 47% dos votos e se destacou por fazer um próprio, o que conquistou os telespectadores do programa. 

Juliette 

BBB 23
Juliette é campeã do estado da Paraíba (Foto: Divulgação/TV Globo)

Na vigésima primeira edição do Big Brother Brasil, quem levou o prêmio de 1,5 milhão foi a paraibana Juliette Freire. A ex-sister foi o grande destaque da edição e recebeu 90,15% dos votos do público e conquistou o título de vencedora do BBB 21. 

Na ocasião, a cantora recebeu 90,15% dos votos em uma disputa contra Camilla de Lucas, que ficou em segundo lugar, e o cantor e ator Fiuk, em terceiro. A final que consagrou Juliette Freire campeã, foi uma das mais esperadas do BBB.