Entenda a polêmica envolvendo Karen Bachini, jurada do Corrida das Blogueiras

Karen Bachini, uma das juradas do Corrida das Blogueiras, reality show produzido pelo canal Diva Depressão, no YouTube, esteve envolvida em uma polêmica após a maquiadora goiana Ismeiow fazer acusações contra a criadora de conteúdo e reagir a um vídeo em que ela faz declarações consideradas elitistas.

Karen Bachini
Entenda a polêmica envolvendo Karen Bachini, jurada do Corrida das Blogueiras. (Foto: Reprodução/YouTube).

No vídeo em questão, Karen participa do podcast Dia Cast e faz comentários que foram vistos como romantização da pobreza. Ela fala sobre como as pessoas de algum lugar, não citado, visitado em uma viagem que Karen fez, não têm nada, inclusive para comer, mas são muito felizes.

“Eu fui pra Bali [na Indonésia] e foi uma das experiências mais incríveis, porque lá as pessoas não têm nada. Nada mesmo. Mas elas fazem oferenda todos os dias, e são um dos povos mais felizes que já conheci. Não têm nada, nem carne, a alimentação deles é só arroz mesmo”.

O vídeo feito por Ismeiow repercutiu no Twitter e a partir daí, estas e outras falas de Karen passaram a ser criticadas pelos usuários da rede social, chegando a ser um dos assuntos mais comentados. Com toda a repercussão negativa, a influenciadora fez um pedido de desculpas e publicou um vídeo no qual reage a suas falas polêmicas.

“Hoje eu vim reagir às m*rdas que falei na internet e me retratar, pedir desculpas por elas. Foram m*rdas absurdas, que não deveriam ter sido ditas, mas aconteceram.”, iniciou.

Karen revelou que durante a gravação, ela foi advertida de que sua fala seria uma romantização da pobreza. “Aqui, a Gabbie Fadel falou: ‘Não vamos romantizar a pobreza, que era o que eu estava fazendo. Foi uma visão muito elitista. Eu queria dizer sobre viver com menos. Mas é claro que é muito mais fácil pra mim, que tenho privilégios e dinheiro, falar que quero ser mochileira com roupa para dois ou três meses se tenho para onde voltar.”

Falas maldosas de Karen Bachini

Outras falas de Karen que também repercutiram bastante incluem um comentário maldoso sobre Selena Gomez: “Espero que Selena Gomez sofra bastante hate por essa linha horrível”; e uma comparação infeliz entre a carreira de Modelo e o trabalho de um operário. “O trabalho mais difícil é o de modelo. Você pode achar que é o cara da lavoura sofre mais, mas ele tem o horário dele e vai para casa feliz.”

Quem é Karen Bachini

Karen Bachini começou a publicar vídeos no YouTube em 2009. Seu canal começou com um conteúdo sobre beleza, dando dicas e falando de temas relacionados a maquiagem e cabelo. Hoje ela possui mais de 2 milhões de inscritos e compartilha detalhes do seu dia a dia e personalidade. Desde 2011, ela também é responsável pelo blog E aí, Beleza.

Veja o vídeo de desculpas de Karen Bachini:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!