Entenda a condenação de Lívia Andrade em ação movida por Pétala Barreiros

Nesta terça-feira (20), teve desfecho processo judicial envolvendo Lívia Andrade e Pétala Barreiros. A estrela do quadro Acredite Em Quem Quiser, do Domingão do Huck, foi condenada a pagar 45 mil reais a família da ex-fazenda. A decisão é referente a polêmica protagonizada pelas duas em 2021.

Lívia Andrade Pétala
Lívia Andrade é condenada a pagar indenização a Pétala Barreiros. (Foto: Reprodução/Instagram).

De acordo com as informações do jornalista Matheus Baldi, a defesa de Pétala questionou as acusações feitas por Lívia e a acusou a famosa de humilhar a empresária e promover um “circo midiático”.

Os advogados da ex-peoa se referiram ao conturbado divórcio com seu ex-marido, o empresário Marcos Araújo, dono do AudioMix e do Festival Villa Mix. Os dois começaram uma briga judicial em 2020, pouco tempo após o fim do casamento, após o empresário assumir um relacionamento com Lívia Andrade.

O ex-casal se conheceu quando a jovem tinha apenas 14 anos. Eles casaram e tiveram dois filhos juntos, Lorenzo e Lucas. Quando se separaram definitivamente, no final de 2020, a influenciadora acusou o empresário de tê-la estuprado quando ainda era adolescente.

A influenciadora disse que foi traída diversa vezes e apontou a ex-funcionária do SBT como amante do empresário e pivô do fim de seu casamento. Na época, Lívia se pronunciou negando as acusações e disse que Pétala estava citando o nome dela para ganhar mais visibilidade.

Em um dos episódios mais tensos do caso, Lívia esperou do lado de fora do laboratório, acompanhada de quatro seguranças com celulares em punho e fazendo uso de maquiagem profissional e roupas de grife, enquanto Pétala e sua irmã saiam com a criança que havia feito um exame de DNA para provar a paternidade de Marcos.

Sobre esta passagem, os advogados de Pétala alegam que houve intimidação por parte da apresentadora, ao ficar na saída do prédio. Ainda segundo o jornalista, a defesa cita que Lívia debochou e intimidou Pétala na ocasião.

Na decisão, o juiz determinou o pagamento de 15 mil reais para Pétala, outros 15 para seu pai, Altemir Barreiros, e mais 15 para sua mãe, Eunice Barreiros. Lívia Andrade ainda poderá recorrer da decisão. Até o momento, ela não se pronunciou sobre o assunto. Pétala Barreiros também não se manifestou, até o momento.