Endrick cai no choro após mais um jogo de jejum

Endrick caiu no choro na última partida
Endrick caiu no choro na última partida (Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF)

Grande promessa da base do Palmeiras, Endrick de 16 anos, começou voando no profissional do alviverde na reta final do ano passado. Pelo Brasileirão de 2022, o jovem marcou três gols em sete jogos, em 2023, o atacante vem sendo titular absoluto da equipe no Paulistão, mas em 10 partidas até agora, não marcou nenhum gol. Jejum vem incomodando o garoto.

Na última partida, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2×0, titular, Endrick foi substituído na segunda etapa sem marcar gols. Ao sentar no banco de reservas, o garoto caiu no choro.

  • – Eu sou um crítico a mim porque não lhe dei um abraço. Ele (Endrick) precisa continuar a sorrir. Foi um moleque que, nos momentos certos, fez gols decisivos no ano passado. O que peço a ele é que não perca o sorriso no rosto, só peço isso. Ele vai falhar e vai acertar. Ele tem 16 anos, se jogar normalmente, vai até os 38 ou 40 anos. Ele tem que entender, e entende, que treinador, elenco e clube estão aqui para ajudar. Tudo no tempo de Deus. Ele vai fazer o gol na altura certa como fez ano passado em jogos decisivos. É verdade que colocou o colete (no rosto) porque chorou, mas não vi. Só vi depois quando me disseram. Se eu pudesse, lhe daria um abraço. Não sou pai dele, mas sou o treinador. Ele tem uma carreira absolutamente extraordinária pela frente. – disse o treinador Abel Ferreira após o jogo.

Apesar de não ter marcado gols ainda em 2023, Endrick vem ajudando bastante o time, sendo um dos jogadores com mais ações ofensivas da equipe no campeonato. Vale lembrar também que o jogador tem apenas 16 anos, uma fase sem balançar as redes é normal e a torcida entende isso, tanto é que ao sair do gramado contra o Red Bull Bragantino, a torcida do Palmeiras aplaudiu o garoto.

Já vendido ao Real Madrid, o fato de Endrick não ter marcado gols ainda em 2023 também se tornou notícia na Espanha. As palavras ditas por Abel Ferreira após o último jogo foram elogiadas pelo jornal “Marca”, que afirmou que o treinador português tem sido como um “psicólogo” para o garoto.

Endrick fica no Palmeiras até 2024, quando completa 18 e vai começar sua jornada com a camisa do Real Madrid.