ECONOMIA

Endividado, dono do restaurante Madero se arrepende de apoio a Jair Bolsonaro

Luiz Renato Durski Junior, empresário e proprietário do Grupo Madero (Montagem: Reprodução)

Endividado, dono do restaurante Madero se arrepende de apoio a Jair Bolsonaro

O empresário Luiz Renato Durski Junior, proprietário do Grupo Madero de restaurantes, declarou arrependimento por ter criticado o isolamento social durante a pandemia de covid-19 e manifestado apoio ao então presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao Globo, ele fez referência a um conselho dado por seu avô: “Junior, quem abre um comércio não deve ter candidato, não deve ter político. Não é bom tomar partido facilmente, porque não é bom para os negócios”.

Relembre o contexto

Em 2020, o empresário foi contra a quarentena e disse que o Brasil não poderia parar por “cinco ou sete mil mortes”. Depois dessa declaração, as vendas caíram e as dívidas aumentaram. No segundo trimestre do ano passado (2022), elas chegaram a R$ 1 bilhão. “O país não aguenta, não pode parar dessa maneira. As pessoas têm que produzir e trabalhar. Não podemos [parar] por conta de cinco ou sete mil pessoas que vão morrer. Isso é grave, mas as consequências que vamos ter economicamente no futuro vão ser muito maiores do que as pessoas que vão morrer agora com o coronavírus”, alegou Durski à época em vídeo publicado em suas redes sociais.  Segundo ele, os danos econômicos seriam muito maiores que as mortes que o vírus poderia causar. Em todo o Brasil, 700 mil pessoas perderam a vida para a covid-19.

Arrependimento e fake news

Na entrevista ao Globo, o empresário afirma que não foram suas declarações que afetaram o negócio, mas diz que não repetiria suas falas. “Mas, se me perguntar: ‘Faria de novo?’. Não, eu iria seguir a recomendação do meu avô e tocar a vida. A torcida é muito grande para que tudo dê muito certo. E naquilo que a gente puder ajudar é o que tem de acontecer. O Brasil é um país maravilhoso, forte, com um povo muito trabalhador, uma potência mundial em trabalho, em território, que é abençoado. Já passamos por tanto. Está difícil, mas nunca foi fácil”, conta.

Após a repercussão acerca do tema, o empresário postou uma foto da bandeira do Brasil em seu perfil do Instagram (um símbolo nacionalista que foi arrebatado por aliados de Bolsonaro). Em sua última publicação seguidores afirmam que Luiz afirmou que as informações disseminadas são fake news. As informações ainda serão apuradas.

Últimas Notícias

  • Portugal

WiZink Rewards: Máximo de Recompensas, Mínimo de Esforço.

À medida que a economia se torna mais complexa e a gestão financeira mais exigente,…

4 semanas ago
  • Espanha

Libera tu Potencial Financiero con la Tarjeta Mastercard Plazo.

En el contexto financiero actual, contar con soluciones de crédito flexibles y confiables es fundamental…

1 mês ago
  • Espanha

Préstamo Santander: Soluciones Financieras al Alcance de Todos.

Buscando soluciones financieras para materializar sueños o satisfacer necesidades, es esencial seleccionar un socio confiable…

1 mês ago
  • França

Carte HSBC: Ouvrez la Porte à une Finance Globale

La Carte HSBC est présentée comme une solution bancaire de choix, offerte par HSBC, un…

1 mês ago
  • Índia

Boost Your Financial Power: PaySense Loan Solutions.

Embarking on a journey toward financial empowerment with PaySense Loans opens doors to realizing your…

1 mês ago
  • Curiosidades

Carta di credito UniCredit: vantaggi e applicazione

Immagina di poter goderti il ​​meglio dell'Italia e del mondo con sorprendente semplicità e vantaggi…

1 mês ago