Emicida prepara show para evento do game Fortnite

O rapper Emicida será o primeiro brasileiro a se apresentar dentro do Fortnite. O músico se apresenta na “Série Onda Sonora“, evento que contará com performances também do egípcio Mohamed Hamaki, a australiana Tones And I, o japonês Gen Hoshino, entre outros.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A novidade foi anunciada pela Epic Games nesta semana. “No ano passado, rolou uma primeira parceria com o Fortnite, quando interpretei o DJ Beat Box, que é o locutor da rádio de rap dentro do jogo. Ali naquele momento, já existia uma vontade nossa de fazer algo maior,” disse Emicida em comunicado à imprensa.

Emicida
Emicida será o primeiro brasileiro a participar do game (Imagem: Divulgação)
publicidade

Eu e o Fióti jogamos tanto durante a quarentena que os caras chamaram a gente. São muitas as possibilidades dentro do Fortnite e já estamos pensando em como criar uma experiência única para o público“, continuou.

O evento acontece nesta sexta-feira (1º), a partir das 15h. As próximas performances ainda não tiveram as datas reveladas. Segundo a Epic Games, “cada show terá uma experiência interativa própria.” Os jogadores podem participar do evento ao entrarem na Lista de Partidas “Apresentação Musical de Hamaki” ou “Listas de Partidas do Battle Royale com o modo Picture-in-Picture, disponível em certos momentos do evento e acessado pelas configurações.”

publicidade

Vale lembrar que Emicida já teve música na trilha sonora de FIFA15 e também preparou uma faixa exclusiva para Max Payne 3, jogo de 2012 da Rockstar (GTA, Red Dead Redemption) que é ambientado na cidade de São Paulo.

O rapper, por sinal, foi indicado ao Emmy Internacional 2021 com o projeto “AmarElo: É Tudo Para Ontem“. Disponível no Netflix, o documentário fala sobre o show histórico que o rapper fez em 2019, no Theatro Municipal de São Paulo.

A indicação da obra foi para a categoria de programação artística. Nas redes sociais, o artista comemorou a notícia. “Acordamos indicados amo Emmy“, celebrou, usando ainda um emoji de coração.

publicidade

O documentário ainda explica o passado e presente da sociedade brasileira a partir da cultura negra. Também na Netflix, Emicida lançou o show na íntegra, contendo as faixas do álbum “AmarElo” e as canções como “Boa Esperança”, “Pantera Negra”, “Hoje Cedo”, “Levanta e Anda”e “A Chapa É Quente”.

O projeto concorre com as produções “Romeo and Juliete: Beyond Words”, do Reino Unido, “Nakamura-ya family 2020 Mattemashita! Kankuro Shichinosuke Shiren to Kassai no Makuake SP“, do Japão, e “Kubrick By Kubrick“, da França.

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Guinho Santos
Formado em Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências Salvador, Guinho Santos escreve sobre o mundo dos famosos há mais de dez anos. Tem experiência em cobertura de realitys shows, bastidores da música, TV e novelas. Ao longo da carreira, trabalhou com rádio e foi apresentador na web, além de ter experiência também como Social Media e agora está junto do Mix Me!
Veja mais ›
Fechar