Em meio à demissões, Globo tem informação revelada: “5 bilhões”

Em meio à demissões, Globo tem investimento bilionário revelado
Em meio à demissões, Globo tem investimento bilionário revelado (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em meio à demissões, Globo tem informação revelada: “5 bilhões”

A Globo vive uma onda de demissões para cortar custos e está cortando funcionários com altos salários. A decisão da emissora chamou a atenção e teve até quem apontou que a empresa da família Marinho estaria falindo. Mas a verdade é que a Globo está longe disso. E investimentos bilionários foram relevados.

Na última quarta-feira (12), a Globo levou ao palco principal do RIO2C as novidades de 2023. Com o conceito ‘Do Plim ao play: vamos juntos fazer acontecer?’, a empresa destacou a indústria criativa do país com a apresentação de executivos e de artistas de primeiro time de seu elenco, como Tony Ramos, Adriana Esteves, Fátima Bernardes e Pedro Bial.

Globo investiu bilhões

Diretor de Produtos e Serviços Digitais, Erick Brêtas destacou o fomento da Globo ao mercado audiovisual nacional, através de parcerias com diferentes representantes do setor. “A gente quer reforçar a mensagem de que todas as nossas janelas, todas as nossas plataformas, estão à disposição dos criadores. Para que todos possam aproveitar a confluência entre tecnologia e criatividade”, disse.

O diretor, então, revelou o tamanho do investimento feito pela Globo. “No último ano investimos R$ 5 bilhões em talentos, direitos e produção de conteúdo. Cerca de R$ 1,5 bilhão em tecnologia Produzimos, junto com vocês, nossos parceiros, mais de 1020 horas de histórias inéditas. E se olharmos só para a Globo, foram 27 mil horas de produções inéditas em nossos canais e plataformas. Temos muito orgulho dessas conquistas. Contar histórias é nossa razão de existir”, afirmou.

Diversidade

Diretor da TV Globo, Amauri Soares relembrou as conquistas do último ano, com grande destaque para a ampliação do olhar para diversidade. “No ano passado, nesse palco, falei de Brasil. Do nosso olhar para a sociedade brasileira, que alimenta o nosso processo criativo, de onde a gente extrai as nossas histórias”, recordou.

“Falamos de diversidade religiosa e agora estamos no ar com uma novela que tem uma protagonista evangélica e que fala sobre essa diversidade; da diversidade regional, da importância dos sotaques, e estamos com uma novela das seis que se passa em Minas Gerais, uma das sete no Rio de Janeiro, uma das nove no Maranhão e uma próxima que se passará no Mato Grosso do Sul”, destacou Amauri.

O diretor garantiu que a Globo leva a sério o objetivo de representar e inspirar o público. “Representar e inspirar essa sociedade diversa é uma missão que levamos muito a sério e temos o privilégio de ser a casa da televisão no Brasil e de ter o Brasil como a grande matéria prima dos nossos conteúdos”, disse.