Eduardo Bolsonaro defende armas e é censurado em TV argentina

eduardo-bolsonaro-defende-armas-e-e-censurado-em-tv-argentina
Deputado Eduardo Bolsonaro censurado em TV argentina por defender armas.(Foto: Reprodução/Internet)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está na Argentina em apoio ao candidato presidencial do partido A Libertad Avança, Javier Milei, e concedeu uma entrevista ao vivo ao canal local C5N. No entanto, foi retirado do ar ao defender o porte de armas. O parlamentar endossa a candidatura do economista Javier Milei, da extrema-direita, para a presidência do país.

Durante a entrevista, Eduardo Bolsonaro defendeu a realização de um exame prático de disparo de arma de fogo, para que os argentinos tenham condições de legítima defesa. Após a declaração, o áudio da entrevista foi retirado.

Segundo

Eduardo Bolsonaro viajou à Argentina em comitiva com outros dois congressistas brasileiros, para acompanhar a votação com o deputado libertário da província de Buenos Aires, Nahuel Sotelo, segundo o partido argentino. Os parlamentares destacaram que o candidato “tem representado para os argentinos e para o mundo, especialmente para o Brasil neste momento, o enfrentamento às ameaças e ataques dos seus adversários políticos”.

O próprio Eduardo Bolsonaro reafirmou sua visita por meio de uma publicação nas redes sociais, citando um artigo do jornal “La Nación”, e pediu para ser incluído como parte da “ultradireita”.

As eleições gerais na Argentina se encerraram às 18h deste domingo (22/10). Os eleitores foram às urnas escolher um novo presidente, além de deputados e senadores.

A votação

A votação transcorreu em clima tranquilo na maior parte do país. Cerca de uma hora antes do fim do pleito, aproximadamente 66% dos eleitores aptos a votar haviam comparecido às urnas, segundo a Dirección Nacional Electoral (Dine). Ao final do processo, o índice chegou a quase 75% do eleitorado.

Em entrevista ao Clarín, o chefe do Dine, Marcos Schiavi, afirmou que os resultados preliminares devem indicar os vencedores ou a eventual realização de um segundo turno já às 22h de hoje.

Os resultados

Os resultados serão divulgados no portal resultados.gob.ar. O número final da apuração de todos os votos, porém, só deve ser apresentado no fim da semana, devido aos processos de contagem e recontagem.

Na Argentina, o voto ocorre em papel, com os eleitores incluindo os santinhos dos candidatos em um envelope. O processo de contagem, porém, consegue identificar automaticamente as imagens dos boletos selecionados, permitindo maior velocidade de apuração em comparação com anos anteriores.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!