Ed Sheeran se pronuncia após vencer processo de acusação de plágio

Alvo de diversas acusações de plágio, o cantor Ed Sheeran finalmente resolveu se pronunciar sobre o polêmico caso da música Shape Of You, um dos seus maiores sucessos internacionais.

Cantor Ed Sheeran (Reprodução)
Cantor Ed Sheeran (Reprodução)

Em entrevista à BBC, o artista abriu seu coração após ser absolvido das acusações. O processo foi finalizado na última semana, após 11 dias de julgamento por um juiz do Supremo Tribunal de Londres.

Em sua decisão, a justiça britânica concluiu que Sheeran não cometeu plágio na canção lançada em 2017. Foi apontando que ele “nem deliberadamente nem de modo inconsciente” usou trechos da música “Oh Why”, de Sami Chokri e Ross O’Donoghue.

“Eu filmo tudo, tudo está filmado. Tivemos reivindicações nas músicas e dissemos: ‘bom, aqui está a gravação e você assiste. Você verá que não há nada lá. Há o ponto de George Harrison em que ele disse que tem medo de tocar no piano, pois pode estar tocando a nota de outra pessoa. Há definitivamente um sentimento disso no estúdio”, declarou Sheeran à BBC.

Ainda em seu anúncio final da decisão, o juiz declarou que os denunciantes não têm provas o suficiente que o cantor teve intencionalidade em “copiar” a faixa Oh Why. Além disso, também foi destacado que as canções conta com aspectos diferentes entre si.

“Enquanto há similaridades entre o gancho de ‘Oh Why’ e aspectos de ‘Shape of You’, também há diferenças significativas”, afirmou o juiz.

Atualmente Shape of You tem quase três bilhões de execuções somente no Spotify e quase seis bilhões de visualizações no canal oficial no Youtube. Em 2017, Ed Sheeran foi apontado como o artista que mais vendeu músicas em todo o mundo com o álbum Divide.

Parceria inédita de J Balvin e Ed Sheeran

Recentemente Ed Sheeran surpreendeu os fãs ao lançar duas músicas com astro latino J Balvin. As faixas, intituladas “Sigue” e “Forever My Love”, contam com versos cantados em espanhol pelo cantor britânico.

Em publicação realizada em seu perfil do Instagram, J Balvin contou como foi que surgiu a parceria dele com Sheeran. “Todas as coisas boas levam tempo. Seis meses atrás, eu estava na academia e falei: ‘Esse homem é parecido com Ed Sheeran. Bom e assim era ele”, contou.

“Tomamos um café, conversamos sobre a vida e ficamos com uma vibe boa, criamos uma amizade genuína falando desde o mais simples até como é ser pai. Em Nova York, combinamos de nos ver um dia no estúdio e bem, depois vocês verão o que fizemos, mas as duas primeiras músicas que montamos, ‘Sigue’ e ‘Forever My Love’, estão saindo em breve”, completou.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar