Ed Motta detona Raul Seixas em live: “um músico ruim pra c*****”

O cantor Ed Motta voltou dar a posicionamentos polêmicos em uma live em seu canal do Youtube. Desta vez o artista chamou atenção ao soltar alfinetadas contra Raul Seixas, que morreu aos 44 anos em 1989.

Cantor Ed Motta (Reprodução/Youtube)
Cantor Ed Motta (Reprodução/Youtube)

Na ocasião, Motta disse que o roqueiro baiano não era “qualificado musicalmente” e argumentou que ele trabalhava a favor do sistema, por ser contratado de uma gravadora.

“Raul Seixas tem uma falha de caráter terrível na vida dele: ele foi funcionário de gravadora, ou seja, ele trabalhou contra os colegas”, começou Ed Motta. “Eu não tenho medo nenhum de falar contra o Raul Seixas, que era uma put* de uma merd*, ruim pra c*ralho musicalmente, de tudo”, afirmou.

O sobrinho de Tim Maia também detonou Raul por seus sucessos serem composições de Paulo Coelho. Visivelmente alterado, ele disse que não gosta quando fãs do Raul pedem para tocar suas músicas.

“Quem fazia o que ele tinha de mais brilhante, que era o texto, era o Paulo Coelho. Então, esse cara era um idiota, era um funcionariozinho de gravadora, gravando uns discos de merd*, entendeu? E nego vem: ‘canta Raul’. Que p*rra, que que é isso, bicho? Um cara desqualificado de tudo, p*rra!”, disse.

As falas de Motta rapidamente viralizaram nas redes sociais, atraindo a ira de alguns admiradores do trabalho de Raul Seixas. “Poxa, Ed Motta! Eu TE ADORO, mas me ajuda a te ajudar…assim fica difícil”, declarou um usuário do Twitter.

“O que aconteceu com a cabeça do Ed Motta, com críticas mesquinhas, contra Raul Seixas??? Kkkkkkk”, disse outro. “Ed Motta parece colunista de jornal que ninguém lê, só opinião furada”, alfinetou mais um.

Ed Motta critica beatmakers

No último ano Ed Motta rendeu outras críticas no meio artístico após falar sobre profissionais da música eletrônica. Na ocasião, o cantor detonou produtores musicais que se definem como beatmaker e afirmou que eles não deveriam ser chamados de músicos.

“Beats… Mashup… essas palhaçadas. Por isso que eu não tenho filho! Imagina se eu tenho um filho, aí o meu filho ele fala assim: ‘Pai, eu não sou músico, eu faço mashup, eu faço beat’. Eu falo: ‘Filho, eu vou me matar na sua frente! Você não vai me matar não, que nem a garota lá do filme. Eu vou me matar na sua frente…’. Tu vem com essa MPC 60 pra cima de mim, eu me jogo da janela porque vai ser a maior vergonha da minha vida”, disparou o artista.