Dor de cotovelo? Fora da line-up do Rock in Rio 2022, Anitta lança indiretas nas redes

Após um período reservado por causa do término do namoro com o produtor Murda Beats, Anitta retornou às redes sociais e fez um desabafo sobre o festival Rock in Rio 2022, que acabou no domingo (11). A cantora disparou uma série de indiretas e não escondeu descontentamento com a organização de um dos maiores festivais de música do mundo.

Antes de iniciar o seu desabafo, a dona do hit Envolver fez um tweet em que diz: “de nada”. Uma clara elação ao número de cantores do gênero funk no festival. A cantora fez questão de relembrar que foi ela que abriu espaço para o gênero no festival quando se apresentou em 2019.

Anitta durante show. (Foto: Reprodução)

A artista foi a primeira (e única) cantora do gênero a se apresentar no Palco Mundo, o principal do Rock in Rio e, graças a ela, outros cantores do gênero puderam se apresentar no evento na edição seguinte. A poderosa afirmou que existe diferença entre o tratamento com artistas estrangeiros e artistas brasileiros por parte da equipe do festival.

“O funk só estava lá porque foi obrigado a ser engolido pelo festival… e eu sei bem de pertinho como. A reputação do festival com a indignação do povo se não tivesse funk não ia ser nada legal…, mas pro palco mundo não tem (como foram as palavras mesmo?) ‘star quality’.”

Além disso, Anitta disse que não irá mais participar de outras edições do evento e que só voltaria a participar caso os cantores brasileiros sejam tratados iguais aos artistas internacionais. Ela também revelou que só participou da edição do Rock in Rio 2022 em Lisboa, Portugal, por conta do público que iria ao festival para vê-la e porque não queria decepcionar seus fãs.

“Pra isso tem que brigar bastante… mas uma briga sorridente… engolir sapo… hmmm não gosto mais de sapo. Bom… Mas agora tô achando que ano vem vai rolar um artista de funk no palco mundo… não eu, óbvio que não.”

Segundo a Girl from Rio, o funk está no festival por causa da pressão do público. Ela também lembrou que não teve artistas do gênero no principal palco. As questões pessoais com Ludmilla foram deixadas de lado. Isso porque ela afirmou que a cantora deveria ter se apresentado no Palco Mundo, e não no Palco Sunset.

Anitta no VMAs

Em agosto, Anitta fez história ao ser a primeira brasileira a ganhar o troféu de Melhor Música Latina no VMAs (Video Music Awards) com o hit Envolver. A música é responsável por levar a cantora ao top 1 global do Spotify. A cantora carioca também foi a primeira artista brasileira a se apresentar na premiação da MTV.

Confira o desabafo de Anitta: