Dono do hit Mestre de Fugas, MC Kauan é preso no litoral paulista

Na tarde da última terça-feira (22), MC Kauan foi preso por envolvimento com tráfico de drogas. A detenção aconteceu em uma doceria em São Vicente, litoral paulista. De acordo com a justiça, o funkeiro pode ser condenado a quatro anos e dois meses de prisão. O mandato de prisão foi emitido no dia 19 de agosto, após uma série de investigações, que iniciou em 2014.

MC Kauan
MC Kauan é preso por tráfico de drogas no litoral paulista (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com o G1, depois da ação de rua, Kauan Mariz foi levado para 1º Distrito Policial (DP) da cidade paulista e em seguida direcionadp à penitenciária da região. Essa não é a primeira vez que o MC se envolve com a polícia. 2014, o funkeiro foi preso em flagrante ao portar 19 pinos de cocaína e frascos com a droga lança-perfume.

Na mesma noite, a equipe do artista se pronunciou nas redes sociais, demostrando revolta com acontecimento. “Informamos ainda, que trata-se de uma injustiça, pois como é conhecimento de todos, MC Kauan sempre trabalhou, sempre se dedicou a música. Nunca se envolvendo em nenhuma atividade criminosa”, pontuou a nota.

Ainda na nota, a produção do artista afirmou que não irá sossegar até que a história seja esclarecida e comprovada a inocência do funkeiro. “Não descansaremos até a verdade aparecer”, afirmou.

Conheça a trajetória de MC Kauan

Com mais de 90 mil ouvintes mensais no Spotify, MC Kauan estourou ao som da música Mestre de Fugas, com mais de 2 milhões de reproduções no Spotify. Aos 31 anos de idade, o coringa do funk, como é conhecido, iniciou sua carreira desde muito novo, mais especificamente com 13 anos de idade. O funk entrou na sua vida de forma despretensiosa, quando começou a frequentar cotidianamente os bailes da sua região.

Não demorou muito tempo para iniciar na prática. Kauan Mariz deu seus primeiros passos com a rima e teve sua oportunidade em uma das idas ao baile funk, na baixada santista. Atualmente, MC Kauan conta com assinatura de Kondzilla, uma das maiores produtoras de funk do Brasil, além do maior canal de música da América Latina.