DJ que pulou de cruzeiro postou um vídeo antes da tragédia

Carlos Alberto Mota Candreva. (Reprodução/Internet)

Na madrugada de sábado (30/12), o escritor e DJ Carlos Alberto Mota Candreva caiu no mar enquanto estava no cruzeiro MSC Preziosa. Pouco tempo antes, o músico postou um vídeo que gravou na varanda do navio.

Na publicação, o DJ fala apenas sobre a expectativa sobre as atrações do cruzeiro. “Ainda aqui no Porto de Santos, estamos esperando sair. Vamos ver qual vai ser, tem festa hoje à noite. Minha mala ainda não chegou na porta da cabine. Estamos aqui, curtindo.’’, disse Carlos Alberto.

Segundo informações, o escritor pulou do décimo quinto andar da embarcação após uma discussão com a sua mulher. O navio estava em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, e Carlos Alberto caiu aproximadamente a 40 quilômetros da terra. A Marinha conduz a busca pelo corpo, que já dura mais de 24 horas.

O que aconteceu?

O navio partiu do Porto de Santos, localizado no litoral sul paulista, na tarde de sexta-feira (29/12), em rota para Angra dos Reis (RJ). Durante o trajeto, Carlos Alberto Mota Candreva foi declarado como desaparecido.

Em vídeo postado pelo influenciador Fernando Garcia, que estava presente no cruzeiro, é possível ver o momento em que os alto falantes do navio anunciam que um passageiro caiu no oceano. “Um casal teve uma discussão, e o namorado se atirou”, declarou um funcionário da embarcação.

Outro influenciador que estava presente no navio é Theodoro, que comentou o episódio em seu instagram: “Um casal estava discutindo, e, no meio da discussão, o cara pulou. Aí, [quando] estava prestes a começar o show do Alexandre Pires, tocou a sirene. Eu estava no quarto nessa hora. Tocou a sirene aqui três vezes. E, quando toca três vezes, [quer dizer] homem em alto-mar”.

O escritor caiu a aproximadamente 40 quilômetros da Ilha de Alcatrazes, ponto mais próximo de terra da embarcação.

Segundo a companhia MSC, responsável pelo cruzeiro, “uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar”.

Confira também: