Diretoria do Flamengo define valor por “desejo” de Sampaoli

Nos bastidores, dirigentes do Flamengo tentam encaminhar contratações para a segunda metade da temporada. Foto: Reprodução/ Twitter
Nos bastidores, dirigentes do Flamengo tentam encaminhar contratações para a segunda metade da temporada. Foto: Reprodução/ Twitter

Diretoria do Flamengo define valor por “desejo” de Sampaoli

Desde a chegada de Jorge Sampaoli ao comando do Flamengo, a lista de reforços da equipe rubro-negra só aumenta. O treinador argentino chegou com a missão de “reformular” o elenco rubro-negro, e parece estar disposto a trazer uma série de mudanças para a equipe que conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil na última temporada.

Na noite desta quarta-feira (24), o time do Flamengo empatou com o Ñublense pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Fora de casa, o time rubro-negro até saiu na frente do placar, mas não conseguiu segurar a pressão dos donos da casa e cedeu o empate.

Enquanto busca uma nova forma de jogar dentro de campo, Sampaoli acompanha também o dia-a-dia de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube. Em busca de um “desejo” do treinador argentino, o dirigente rubro-negro já definiu um valor pelo craque do Atlético-MG.

Flamengo define valor que deseja pagar por Allan, volante do Atlético-MG

As negociações entre o Flamengo e Allan, volante do Atlético-MG, esquentaram nos bastidores. O volante é desejo de Sampaoli, e Marcos Braz deve tentar de tudo parar tirar o jogador da Cidade do Galo durante as próximas semanas. Por lá, o seu contrato é válido até 2025, e a multa rescisória é de 50 milhões de euros.

No entanto, Marcos Braz sinalizou que estaria disposto a pagar até 8 milhões de euros pelo atleta, em um valor que seria quase todo pago em uma primeira “parcela”. No entanto, Rodrigo Caetano, diretor do clube mineiro, já havia sinalizado que só aceitaria propostas a partir de 10 milhões de euros.

O Atlético ainda não recebeu nenhuma proposta formalizada por Allan, mas está disposto a negociar. Afinal, o clube de Belo Horizonte (MG) deseja reduzir a sua folha salarial e precisa quitar dívidas urgentes no segundo semestre deste ano.

Atlético-MG “espera” Flamengo e sinaliza acordo

Nas próximas horas, é possível que a novela Allan-Flamengo-Atlético tenha novos capítulos. Até o momento, tudo sinaliza para que o volante termine o ano de 2023 na Gávea, mas as negociações ainda não chegaram ao momento principal: a conversa entre clubes.