Diego e Victor Hugo: conheça dupla que dominou as rádio em 2021

Podemos afirmar que 2021 foi o ano de sorte da dupla Diego e Victor Hugo. Os sertanejos dominaram as plataformas e consolidaram como a música mais tocada de 2021 nas rádios, com o sucesso de “Facas”, em parceria com Bruno e Marrone. 

Diego e Victor Hugo
Diego e Victor Hugo: conheça dupla que dominou as rádio em 2021 (Reprodução)

A história da dupla começou em caminhos diferentes. O músico Diogo deu seus primeiros passos na música dentro de uma banda de forró. Em parceria já com Victor Hugo, a dupla formou um grupo de pagode, como eles pontuaram: “por hobby“.

No caminho solo, Victor Hugo já se destacada como compositor. Ele foi responsável por diversos hits do sertanejo. “Calafrio”, “Bebida com saudade” e “Mais amor e menos drama”, “Melhor Terminar” e muitas outras conhecidas na vozes de Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa.

Depois que seguiram caminhos diferentes, se encontram diante de um show da banda D’Corpo Inteiro, onde Diogo tocava e Victor Hugo estava fazendo serviço de roadie.

Quando a gente estava no pagode, a gente ensaiava na minha casa. E minha mãe sempre falava: ‘Por que você e Diego não cantam sertanejo? Para de tocar esse pagode, esse pagode não vai dar futuro pra ninguém, não”, disse Diego para portal G1.

Depois disso, seguiram os conselhos da mãe de Diego e logo se formou a dupla Diego e Victor Hugo.

Nos primeiros anos de parceria, conseguiu destaque com as músicas “Infarto”, “Pisadinha” e “Prefiro nem perguntar”, em 2018.

A música “Facas”, grande sucesso da dupla, chegou em plena pandemia, no ano de 2020. “A gente meio que foi na contramão do mercado nesse sentido, né? Os outros artistas deram uma segurada ali nos lançamentos. Agora estão voltando. Mas a gente viu que era o momento de a gente tentar dar uma arrancada”, pontuou Victor Hugo em entrevista ao G1.

Tamanho sucesso da música que conseguiu emplacar no primeiro lugar da lista das mais tocadas nas rádios de 2021. Além de garantir o segundo lugar da música mais tocada no Spotify Brasil. Atualmente, o videoclipe marca mais de 400 milhões de reprodução no YouTube.

A dupla segue firme em 2022 em busca de mais crescimento profissional.