Dia, horário, detalhes e o que esperar do show do Arctic Monkeys no Primavera Sound

Os ingleses do Arctic Monkeys são headliners na primeira edição do Primavera Sound São Paulo, que rola entre os dias 5 e 6 de novembro. Os rockeiros se apresentam na estreia do festival na capital paulista, junto também com a cantora islandesa Björk. Além dos dois artistas, a festa também vai contar a neozelandesa Lorde e o rapper americano Travis Scott como atrações principais.

O grupo tem como formação o vocalista e guitarrista Alex Turner e o guitarrista Jamie Cooko. Além deles, os backing vocals Matt Helders, que também é baterista, e Nick O’Malley, que também é o baixista da banda. Os ingleses lançaram o sétimo álbum de estúdio, “The Car”, que teve seu lançamento no fim de outubro deste ano e conta com os singles “There’d Better Be a Mirrorball”, “Body Paint” e “I Ain’t Quite Where I Think I Am”.

Além dos singles do “The Car”, “Big Ideas”, a faixa-título do projeto e “Mr Schwartz” tem chances de aparecer na setlist do Primavera Sound São Paulo. O disco de estreia “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not” (2006) recebeu indicação a “Best Alternative Music Album” na 49ª cerimônia do Grammy Awards. O Arctic Monkeys acumula cinco nomeações ao maior prêmio da música estadunidense.

A setlist do Arctic Monkeys no Primavera Sound

Além do último lançamento, a banda deve tocar canções do seu disco “AM” (2013), que conquistou uma legião de fãs. As músicas “Do I Wanna Know?”, “R U Mine?” e “Snap Out of It” do álbum tem maiores chances de entrar na setlist, enquanto “Arabella”, “Knee Socks” e “Why’d You Only Call Me When You’re High?” correm por um espaço no repertório para Primavera Sound.

Arctic Monkeys no Primavera Sound
Arctic Monkeys desembarcam em São Paulo para se apresentar no Primavera Sound (Reprodução/Instagram)

Os fãs das antigas também podem contar com as canções “505” e”Brianstorm” do segundo disco”Favourite Worst Nightmare” (2007). Já do “Humbug” (2009), “Cornerstone” deve entrar no repertório e talvez mais alguma entre “Crying Lightning”, “Potion Approaching” e “Pretty Visitors”. E só “That’s Where You’re Wrong” do “Suck It and See” (2011) deve ser tocada.

Por fim, o disco de estreia “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not” (2006) entra com “From the Ritz to the Rubble” e “I Bet You Look Good on the Dancefloor”. E o álbum”Tranquility Base Hotel + Casino” (2018) com a faixa-título, “One Point Perspective” e “The Ultracheese”.

O Arctic Monkeys também vai se apresentar na Jeunesse Arena no Rio de Janeiro em 4 de novembro. Em seguida, em São Paulo no Primavera Sound e termina sua passagem pelo país em Curitiba na Pedreirea Paulo Leminski no dia 8 de novembro.

Qual o horário do show do Arctic Monkeys no Primavera Sound? 22h00 (horário de Brasília) no Palco Beck’s