Dia, horário, detalhes e o que esperar do show de Amaro Freitas no Primavera Sound

O cantor pernambucano Amaro Freitas vai se apresentar neste domingo (06) no festival do Primavera Sound São Paulo. O festival vem acontecendo desde o dia 31 de outubro e vai até o dia em que o artista pisa no palco. Na última noite, a cantora neozelandesa Lorde e o rapper americano Travis Scott são os headliners no dia. Mas quem encerra o evento é MC Dricka e a britânica Charli XCX, em espaços diferentes.

Amaro Freitas no Primavera Sound
Amaro Freitas se apresenta no Primavera Sound São Paulo (Andréa Lacerda Lago Langeveld/Reprodução/Instagram)

“Quando ele sentou ao piano, o tempo parou. Ele tocou e tocou, e cada nota crescia e gerava novas possibilidades, histórias dentro de histórias. A amplitude de execução e o dinamismo emotivo me preencheram de Luz.” – Christian Scott Atunde Adjuah

O artista vem ganhando projeção internacional por “Uma abordagem do teclado tão única, que é surpreendente”(Downbeat). Ele também se destaca com seus dois álbuns, “Sangue Negro” (2016) e “Rasif” (2018). Os dois trabalhos chegaram em uma onda de aclamação instantânea tendo muito destaque na cena do Jazz.

Amaro Freitas vem de uma periferia do Recife, ganhou notoriedade como “criança prodígio” ao trabalhar como pianista na banda da igreja de seu pai aos 15 anos. A promessa de ícone internacional do Jazz, Freitas trabalhou incansavelmente para se tornar o artista que é hoje. Ele tem a junção perfeita de voz e carisma, requisitos que caem bem num cantor pop.

A setlist de Amaro Freitas no Primavera Sound

Ele saiu do corpo musical para um dos mais impressionantes pianistas brasileiros vivos, autor de dois discos elogiadíssimos pela crítica internacional. Pode se esperar um grande show no festival para quem aprecia um bom Jazz. O prestígio com o disco “Sangue Negro” foi tanto que Amaro acabou contratado pelo selo inglês Far Out Recordings, pelo qual lançará o segundo álbum, RASIF, cuja capa expõe o pianista em foto de Helder Tavares.

Partindo do nordeste do Brasil em direção ao mundo livre do jazz, o repertório autoral, Amaro Freitas faz jus a todos os elogios superlativos colhidos desde que lançou. Na época foi uma revelação como pianista por ter renovado a cena de música instrumental do Brasil ao tocar jazz de forma virtuosa com influências de ritmos nordestinos como os pernambucanos frevo e maracatu.

Dono de grandes músicas e sempre muito bem aclamado Freitas trará em sua setlist para o festival um mix de variedades entre seus álbuns como “Sangue Negro”, “Amor Não Testado”, “Gracinha” de Manu Gavassi, “Vila Bela”, “Rasif”, “Sankofa”, “Ayeye”, “Encruzilhada”, “Samba de César”, entre outros hits.

Qual o horário de Amaro Freitas no Primavera Sound? 17h30 (horário de Brasília) no Auditório Barcelona

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!