Deyverson pode ter um novo destino no futebol, entenda;

Deyverson está perto de deixar o Cuiabá
Deyverson está perto de deixar o Cuiabá (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Desde que chegou ao Palmeiras em 2017, Deyverson rapidamente se tornou um personagem icônico no futebol brasileiro, pelo Verdão, o atacante conquistou um Campeonato Brasileiro (2017), uma Libertadores da América (2021) e uma Recopa Sul-Americana (2022). No Cuiabá desde 2022, Deyverson seguiu colecionando feitos curiosos dentro e fora de campo. Na última polêmica, o jogador acabou criando um conflito com a diretoria do Cuiabá, agora, um outro time da elite do futebol brasileiro pode ser o destino do atleta.

Qual foi a polêmica?

No final de Janeiro deste ano, o Palmeiras enfrentou o Flamengo na grande decisão da Supercopa do Brasil, competição de jogo único entre o campeão do Brasileirão (Palmeiras) e da Copa do Brasil (Flamengo) da temporada passada. O jogo terminou com o lado verde levantando o caneco e é aqui que entra o personagem da história.

Vale lembrar que Deyverson tem um episódio importante envolvendo o Flamengo: quando ainda atuava pelo Palmeiras, não era um dos favoritos da torcida, mas era um reserva sempre disponível para ajudar e já era famoso pelas provocações que costuma fazer dentro de campo. Na grande final da Libertadores de 2021, entre Palmeiras e Flamengo, o jogo estava empatado e já na prorrogação, até que Deyverson, que entrou durante a partida, consegue decidir a partida, marcando o gol do título palmeirense.

No dia do jogo (28/01), Deyverson usou suas redes sociais para postar vários vídeos declarando torcida pelo Palmeiras, seu ex-clube. Ao final do jogo, ainda provocou o Flamengo pela derrota. Mas tanta torcida e brincadeiras acabaram prejudicando o jogador com o próprio clube.

De acordo com o jornalista Gabriel Amorim, o Cuiabá não gostou da “atitude e postura profissional do esportista” e multou o atleta pelo ocorrido. Do outro lado do caso, Deyverson também não gostou nada da decisão do time em multá-lo por torcer pelo ex-clube. Desde então, a relação entre diretoria e jogador não está nada boa.

Possível destino

O técnico Antônio Oliveira, hoje no Coritiba, indicou a contratação do atacante e o negócio entre as partes está bem encaminhado. De acordo com o “ge.globo”, Deyverson e Coritiba estão acertados, mas falta a liberação do Cuiabá, já que o atleta tem contrato com o Dourado até 2024.

Pelo Cuiabá no Brasileirão do ano passado, Deyverson fez 16 jogos e terminou como o artilheiro do time com seis gols marcados.