Detalhes da herança do filho de Marília Mendonça são revelados

O herdeiro de Marília Mendonça (1995-2021), o pequeno Léo, receberá os lucros musicais da cantora até seus 73 anos de idade. A herança em questão vem do retorno financeiro das obras autorias da eterna rainha da sofrência. Segundo os dados Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), a artista deixou 336 composições e 442 gravações registradas.

Marília Mendonça
Herança: Filho de Marília Mendonça irá receber dinheiro até os próximos 70 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com a lei Direitos Autorais, o filho da cantora com Murilo Huff, a criança de quase 3 anos, terá os direitos do autor durante 70 anos. Ao passar as 7 décadas, o legado comprovado se torna de domínio público.

Filho de Marília Mendonça

O mês de novembro foi marcado por um ano da morte de Marília Mendonça. Em memória de uma das maiores cantoras brasileiras, dona Ruth, mãe da artista, concedeu entrevista ao vivo no É de Casa, comandado pela jornalista Maria Beltrão.

“Esse ano foi o mais difícil em 55 anos da minha vida. Dói, quando a gente não sabe como é, as pessoas falavam: ‘Não, Ruth, vai passar’. A dor não passa”, contou.

Ainda na conversa, a matriarca da família Mendonça afirmou que seu neto, Léo, não perguntava mais sobre sua mãe. “Eu estava deitada com o neném aqui no sofá no fim de semana e ele ficou olhando pras fotos. Eu sinto a tristeza na alma dele, no olhinho, de não saber cadê ela, o que está acontecendo. Por que ela está aqui, em todos os lugares que ele olha, mas não está presente. Na hora, é como se desse uma facada no meu coração e eu sinto a dor dele. Porque ele é muito pequenininho. Eu fico pensando o que se passa. Ele não pergunta mais, mas ele mesmo está questionando isso com ele. Dentro da cabecinha e dentro dele, que é onde afeta as emoções”, contou ao cair no choro.

A cantora sertaneja morreu, aos 26 anos, no dia 5 de novembro de 2021 em decorrência de um acidente aéreo na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Além da cantora, mais quatro tripulantes da aeronave morreram, entre eles seu produtor, Henrique Ribeiro e seu tio e assessor Abiceli Silveira Dias Filho.