Deputada de SC é acusada de incitar violência contra Lula

Deputada Federal de SC Júlia Zanatta segurando uma arma com uma camisa escrito "come and take it" e uma mão com quatro dedos perfuradas com três tiros à bala
A deputada pelo PL Júlia Zanatta foi motivo de alvoroço nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Deputada de SC é acusada de incitar violência contra Lula

A manhã desta segunda-feira (20) começou com os nervos à flor da pele. Os usuários da rede social Twitter colocaram a frase “JÚLIA NA CADEIA” entre os comentários mais falados na rede após a Deputada Federal de Santa Catarina Júlia Zanatta (PL) fazer um post em sua conta oficial do Instagram.

Na postagem, a deputada aparece usando uma camisa com a frase “Come and Take It”, “venha e leve”, em tradução literal. Porém, o que chamou a atenção dos usuários da rede social foi um detalhe que também estava na camisa: uma mão com apenas quatro dedos e perfurada com três buracos de bala, fazendo alusão ao presidente Lula.

Na legenda, a parlamentar disse o seguinte: “Não podemos baixar a guarda. Infelizmente a situação não é fácil. Com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar para uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas”. 

Zanatta disse que o setor armamentista é grande gerador de empregos e que está na luta para garantir os trabalhos para as famílias: “Estamos agora falando em socorrer empregos e lutar por segurança jurídica! Nesse desgoverno do PT, temos que lutar pra garantir o que já está na lei. E impedir retrocessos”.

Os comentários nas redes sociais ligados a tag “JÚLIA NA CADEIA” foram de pedidos de prisão e cassação do mandato imediato da Deputada Federal pelo Partido Liberal. Alguns usuários, inclusive pessoas do meio político, apontaram alguns dos posicionamentos de Zanatta como os de ideologia nazista e fascista, movimentos que causaram um grande genocídio.

DEPUTADA JÚLIA ZANATTA SE PRONUNCIA SOBRE O CASO

Após a repercussão da postagem, Júlia Zanatta voltou a sua conta oficial no Instagram para fazer um pronunciamento em relação ao conteúdo do post feito anteriormente. Primeiro, ela publicou uma imagem com uma captura de tela de uma matéria onde diz que a mesma foi ameaçada de morte.

“Em pleno mês da mulher, me deparo com postagens com ameaças a mim e minha família, apenas por fazer a defesa das minhas bandeiras de campanha. A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, fez uma postagem falando em “atitude nazista” de deputada de SC”, disse a parlamentar.

Logo após, Zanatta publicou um vídeo com a capa que diz o seguinte: “O PT não vai me calar”. No vídeo, ela diz que não gostaria de estar ali falando sobre o assunto, mas sim sobre trabalho. De acordo com a parlamentar, em menos de dois meses de mandato ela já aprovou uma lei e quer continuar trabalhando pelas pautas que defende.

Ontem eu fui atacada por um Deputado Federal do PT, que disse que ia fazer uma representação contra mim no conselho de ética. Depois disso, várias mensagens nas minhas redes sociais de ameaça, me chamando de tudo o que vocês podem imaginar, desejando bala perdida em alguém da minha família […]”.

QUAL O MOTIVO DO ALVOROÇO?

Ainda em vídeo, Júlia Zanatta continua explicando a situação: “E por que eles estão revoltados? Porque eu não sou uma mulher submissa a agenda ideológica deles e isso incomoda muito dentro do Congresso Nacional. Eu não vou me calar, não vão tolher a minha liberdade e nem me ameaçar. […] Parece que a regra para os petistas é cassação de mandato de quem não concorda com eles”.

No entanto, a deputada rebateu as críticas e os comentários direcionados a ela alegando que acusação e comportamentos nazistas é algo muito sério e devolveu o adjetivo para as pessoas de esquerda e os petistas. “E vou dizer uma coisa, aprendam petistas: comportamento nazista quem tem é quem quer desarmar o cidadão de bem!”.

E o que irritou a horda de fanáticos que apoiam os petistas? Uma camiseta que eu ganhei dentro de um clube de tiro […] e eu postar uma foto com uma arma, que eles estão falando que é uma metralhadora, e não é, é uma carabina 9mm”, explicou Júlia Zanatta

Ela encerra o vídeo dizendo que alguns jornalistas estão repassando uma informação errada, pois a camisa diz “come and take it” (venha e leve) e não “come and make it” (venha e faça” e pede para que façam a tradução de maneira correta. Contudo, em nenhum momento a Deputada Federal Júlia Zanatta citou a mão com quatro dedos.