Déjà vu? Shows sofrem adiamento por conta da Covid-19 e surto de gripe

Com o aumento dos casos de Covid-19, pela variante Ômicron, e da gripe H3N2 no Brasil, diversos shows estão sofrendo adiamento em todo o Brasil. A situação infeliz traz uma lembrança do início da pandemia de coronavírus em 2020.

adiamento shows covid-19
Déjà vu? Shows sofrem adiamento por conta da Covid-19 e surto de gripe (Divulgação)

Um dos shows adiados foram o da cantora Marina Sena. A cantora faria shows nos próximos dias 8 e 9 de janeiro no Cine Joia, em São Paulo. Por meio de anuncio, nas redes sociais, as apresentações já têm novas datas: 21 e 22 de abril 

“Diante dos números crescentes de casos positivos da variante Ômicron e pela Influenza, Marina Sena e sua equipe, em acordo com o Cine Joia, decidiram adiar os shows que aconteceriam nos próximos dias 8 e 9 de janeiro. Estamos atravessando uma maré de incertezas, mas certos de que devemos tentar ao máximo reduzir os danos da pandemia.

Quem garantiu o ingresso antecipado e não quiser ou não puder comparecer poderá solicitar o reembolso — basta entrar em contato com a ticketeira pelo e-mail: [email protected]”, pontuou a cantora em seu Instagram.

Diante de resultados positivos para Covid-19, inclusive da cantora Simaria, a dupla Simone e Simaria adiou os shows que seriam feitos nos dias 7 e 8 de janeiro, em Santa Catarina e São Paulo. As artistas só retomam agenda no próximo dia 15 de janeiro.

Outro artista que positivou para a doença foi o cantor Márcio Victor da banda Psirico. A apresentação da banda no Luau Jaboras White, na cidade de Jaborandi (BA), foi cancelada.

“Neste momento é importante ressaltar que o cantor está vacinado e assintomático, cumprindo isolamento em sua residência em Salvador (BA).Agradecemos todas as mensagens de pronta recuperação e ressaltamos, mais uma vez, que vacinas salvam vidas!”, afirma a nota oficial do grupo.

Em suas redes sociais, a cantora Duda Beat afirmou que está com Covid-19, além de parte da sua equipe com resultados positivos para o vírus. Assim, o show de Duda Beat no Festival Spanta, será adiado para o dia 28 de janeiro.

 

Na última quarta-feira (05), o cantor Gusttavo Lima foi com diagnostico do vírus. Em comunicação oficial, sua equipe acalmou os fãs:

“Em virtude disso, ele não participará na noite de hoje (dia 05) do evento Futebol Solidário Marrone e Amigos x Fome na cidade de Buriti Alegre (GO). Informamos ainda que Gusttavo Lima está assintomático e cumprirá o isolamento em casa.

Os shows programados para os dias 07, 08 e 09/01 nas cidades de Caldas Novas (GO), Guriri e Guarapari (ES), respectivamente, serão adiados e as novas datas divulgadas em breve”, pontuou.

A cantora Margareth Menezes também foi mais uma infectada. Apesar de sintomática, com sintomas gripais leves. A artista teve sua participação no “Meu caso é Caraíva”, de Mariana Aydar, cancelada.

No mundo dos festivais, o festival Spanta divulgou o adiamento do shows dos dias 7,8 e 9 de janeiro. Os demais dias seguem mantidos. “Temos a esperança de que realizaremos um festival lindo e que a partir do dia 14 de janeiro conseguiremos nos reencontrar. Informamos ainda que as atrações dos dias 7, 8 e 9 estão sendo REAGENDADAS para outras datas no mês de janeiro e comunicaremos as mudanças ao longo do dia”, pontuou em comunicado.