Deezer investe em produtora de streaming ao vivo

A Deezer passou a investir em uma produtora de streaming. Trata-se da Driift, a qual a plataforma entrou com uma participação minoritária com o objetivo de acelerar seu crescimento.

Além disso, a ideia da Deezer é ganhar liderança quando o assunto é streaming interativo de música ao vivo de última geração. A empresa vai apoiar o crescimento da Driift, incluindo lançamento de novos produtos e ofertas.

Deezer Driift
Plataforma tem apostado em novo produto (Imagem: Reprodução)

Para quem não conhece, a Driift foi lançada em agosto do ano passado e ganhou destaque por conta dos eventos em pay-per-view on-line ao vivo e exclusivos. De acordo com os dados, a plataforma já vendeu mais de 600 mil ingressos para shows.

Entre as apresentações estão Nick Cave, Niall Horan, Kylie Minogue, Biffy Clyro, Andrea Bocelli, Laura Marling, Dermot Kennedy, Courtney Barnett e Sheryl Crow. A Driift também conceituou, criou e produziu o evento inovador ‘Live At Worthy Farm’, que contou com artistas como Coldplay, HAIM, Jorja Smith, IDLES, Wolf Alice, Michael Kiwanuka, Damon Albarn e The Smile.

A transmissão ao vivo é uma indústria em rápido crescimento que está redefinindo como os fãs se envolvem com suas músicas favoritas. Empresas como a Driift ajudam os artistas a alcançar pessoas em todo o mundo para gerar novos fluxos de receita”, disse o CEO da Deezer, Jeronimo Folgueira.

Deezer tem sido um inovador da indústria musical desde o início. Nosso investimento na Driift é o próximo passo em nossa expansão neste espaço emocionante e de rápido crescimento. Também segue nosso investimento estratégico na plataforma de streaming ao vivo Dreamstage em maio deste ano. Estou ansioso para trabalhar com a equipe de gestão de Ric e Driift ”, completou.

Ric Salmon, CEO da Driift, celebrou: “Estamos muito satisfeitos por receber investimento de um player global como a Deezer. O investimento destaca o valor da oferta da Driift e confirma que a transmissão ao vivo será um novo componente importante para o futuro da indústria da música“.

O que a Driift conseguiu artisticamente e comercialmente sob condições de bloqueio, na verdade, apenas arranhou a superfície. Acredito que com a Deezer, ao lado de nossos atuais acionistas Beggars Group e ATC, temos os parceiros perfeitos para nos ajudar a capitalizar novas oportunidades conforme o potencial de longo prazo da transmissão ao vivo se torna cada vez mais aparente“, seguiu.