Deborah Secco faz reflexão após polêmica com looks na Copa do Mundo

Deborah Secco
Deborah Secco reflete sobre polêmica com looks durante a Copa do Mundo. (Foto: Reprodução/Instagram).

Após ser o centro da polêmica envolvendo seus looks para participar, como comentarista, do programa Tá Na Copa, do Sportv, Deborah Secco fez um post, publicado em seu perfil no Instagram, no qual refletiu sobre o assunto. A atriz comentou as críticas sexistas e machistas sobre as roupas que usou durante o período.

Deborah Secco e looks na Copa 

A atriz da TV Globo falou sobre o privilégio de participar do maior evento do mundo e aproveitou para deixar um pensamento sobre as críticas que recebeu durante a transmissão dos jogos.“Domingo encerrei a temporada de looks do #TáNaCopa no @sportv, de que tive a honra de participar e onde me diverti todos os dias. 2022 quase acabando, mas quero deixar um questionamento sobre como estamos interpretando e julgando mulheres por causa de suas roupas”, iniciou.

“Até quando? Receber comentários machistas reforçou minha certeza do quanto a sociedade caminha a passos lentos. Enquanto isso eu repito o que não escondo de ninguém: sou e me sinto livre, todos os dias, para usar o que me faz bem. Minha roupa não me define e não me resume. Eu sou muito mais e acredito na possibilidade de a gente sempre vestir o que quiser”, prosseguiu.

Deborah finaliza enfatizando o incômodo que a liberdade exercida pelas mulheres ainda causa em alguns setores da sociedade. “E olha que isso não é um desabafo, é só uma reflexão sobre como mulheres felizes e, mais uma vez, livres, seguem incomodando. O respeito deve sempre existir, independentemente da sua opinião. Aliás, se esta desrespeita alguém, isso diz muito mais sobre você do que sobre os outros”, completou.

Deborah Secco comentarista 

Em entrevista para o Splash UOL, Deborah Secco se mostrou animada com a experiência de ter sido comentarista do programa esportivo e disse que está pronta para encarar novos desafios: “Foi uma experiência ótima. Um desafio para mim. Não sabia se daria certo. Mas, chego ao fim dessa jornada muito feliz. Foi desafiador, mas com vitórias também.

A atriz afirmou ainda que as críticas por conta dos seus looks ousados não a abalaram: “Depois de 35 anos de vida pública, as críticas não me assustam mais. Costumo dizer que a crítica só bate na gente quando compartilhamos da mesma opinião que ela. Como eu não compartilhava, não me assustaram.”

Em sua última participação no Tá Na Copa, a atriz agradeceu a participação e celebrou com os colegas de elenco: “Vivi grandes momentos aqui. Fui extremamente feliz e vou guardar vocês no meu coração”.

Confira o post: