Débora Falabella rebate críticas em Terra em Paixão

Débora Falabella
Débora Falabella rebate críticas em Terra em Paixão (Foto: Reprodução)

Débora Falabella interpreta Lucinda em “Terra e Paixão“, e a personagem passou por uma grande transformação na trama. Ao longo da novela, a personagem da atriz saiu de um relacionamento extremamente abusivo, no qual chegou a sofrer violência física, para embarcar em um novo relacionamento com um homem que a ajuda a se libertar da relação conturbada. A atriz compartilhou suas observações sobre a reação do público durante o período mais crítico da personagem:

Vi desde revolta de mulheres, que comentavam sobre as cenas se compadecendo e compreendendo, até de pessoas que ficavam revoltadas, chamando a Lucinda de burra. Mas entendo que seja também uma falta de sensibilidade para lidar com esse assunto porque não reconhecem. E ficavam com raiva, falavam que ela devia apanhar mesmo… Fiquei muito mal nessa época, arrasada.”

Débora Falabella explicou seu ponto de vista

Débora Falabella explicou como a jornada da personagem foi essencial para a compreensão do público: “Mas depois, foi muito interessante entender como as pessoas compreenderam que ela precisava dessa trajetória para depois se libertar. A história dela e do Marino (Leandro Lima) começou lá atrás”.

‘Ela foi muito bem construída aos pouquinhos: era uma amizade, virou um flerte, depois de um tempo foram a começando a se aproximar mais, ele também foi um amigo para ela. […] E acho tão bonito as pessoas torcerem para uma história de amor, e uma história de amor real. Não o amor romântico.”

Diferente de tudo

A atriz ressaltou como a nova relação da personagem é diferente do que ela estava acostumada em sua carreira: “Falar de amor de uma mulher, que já passou por muitas coisas, e de um homem, com inúmeras falhas, e que estão buscando viver suas vidas felizes e juntos… Eles têm questões, resolvem, mas a relação tem amor, paixão, tesão, cuidado com a família”.

‘Acho muito lindo fazer parte e viver essa história. É muito diferente de viver, talvez, uma mocinha romântica como as que interpretei no início da minha carreira,” declarou a atriz de “Terra e Paixão”.