Debora Bloch celebra 43 anos de carreira

Debora Bloch (Reprodução/Globo)
Debora Bloch (Reprodução/Globo)

A atriz Debora Bloch, de 59 anos, está celebrando 43 anos de carreira em 2023. A artista estava no ar em “Mar do Sertão“, novela das seis da Globo, que terminou na sexta-feira (17). Em conversa com a Globo, a atriz celebrou a trajetória artística e relembrou alguns papéis importantes de sua carreira.

“Este ano completo 43 anos de carreira. Estreei aos 17, em 1980, na peça ‘Rasga Coração’, de Vianinha, e a incluiria nessa lista porque foi minha estreia no teatro profissional. Ainda colocaria o filme ‘Noites do Sertão’, meu primeiro trabalho no cinema. E na televisão, o TV Pirata e as séries Segunda Chamada e Justiça, que considero um trabalho muito legal”, conta.

A atriz ressalta que dentro de todas as oportunidades que teve, considera sua caminhada algo muito legal e relata que observa a trajetória com olhar crítico em alguns momentos, mas com orgulho em outros. “Algumas escolhas, eu faria diferente. E outras iguais. Acho que é assim mesmo… Se a gente tivesse uma primeira vez para ensaiar e uma segunda para viver, seria ótimo! Mas aprendemos vivendo e fazendo“.

Além da carreira, Debora Bloch também falou sobre sua família. Na novela, ela interpreta a mãe de Tertulinho (Renato Goés), com quem é superprotetora. À Globo, ela afirmou mantém o diálogo franco Júlia e Hugo, seus filhos na vida real. Ela fala sobre racismo, machismo e outras pautas extremamente necessárias.

“Na minha casa falamos sobre todos os assuntos. Fui educada assim e foi dessa forma que eduquei os meus filhos. Mas esses assuntos já estão implícitos. O exemplo que você dá para os seus filhos é mais poderoso do que qualquer conversa. Eles sempre me viram trabalhando e me colocando no mundo. Eles já são adultos e independentes, moram em São Paulo e em Berlim. Porém, estou sempre ligada neles, que sabem que podem contar comigo”, detalha.

Trajetória de Debora Bloch

A atriz tem diversos papéis marcantes em sua carreira. Estrelou em “Jogo da Vida” (1981), como Lívia. Fez participações em séries como “A Grande Família” (2001) e “Os Normais” (2002). Em “Caminhos das Índias” (2009), interpretou Silvia Cadore. Então, a atriz arrasou ao dar vida à Verônica, de “Avenida Brasil” (2012).