Darlan Laranjinha, antes de sua eliminação em A Fazenda 15, desenvolveu uma estratégia peculiar nos bastidores do programa. Ele planejou coordenar sinais secretos com algumas colegas de confinamento, como Jenny Miranda e Cariúcha, para possibilitar a transmissão de mensagens durante a participação no Hora do Faro.
O propósito de Darlan era simples: alertar Jenny Miranda e Cariúcha caso elas estivessem enfrentando uma onda de desaprovação do público, ou seja, sendo “canceladas”. Para concretizar esse plano, eles planejaram utilizar as plaquinhas, que são regularmente usadas no programa para diferentes propósitos.
Entretanto, ocorreu uma reviravolta surpreendente. Ao contrário do que aconteceu em edições anteriores, Rodrigo Faro, o apresentador do Hora do Faro, optou por não repreender os peões na casa. A inesperada mudança de atitude por parte do apresentador deixou a todos intrigados, e eles questionaram o que teria acontecido nos bastidores do programa.
Declaração
Em uma declaração ao público, Rodrigo Faro explicou a alteração na dinâmica da semana: “O Darlan não vai acompanhar a dinâmica aqui conosco. Também não vamos exibir as plaquinhas para os peões.” A declaração do apresentador deixou os espectadores curiosos sobre os motivos que levaram a essa decisão e sobre como essa reviravolta afetaria o desenrolar do programa.
A ação de Darlan Laranjinha de planejar sinais secretos com as colegas de confinamento é um exemplo das estratégias que os participantes de reality shows muitas vezes empregam para garantir sua permanência no jogo ou proteger seus aliados. No entanto, a reviravolta inesperada na dinâmica do Hora do Faro ilustra como a produção de programas desse tipo pode reagir de maneira imprevisível às estratégias dos participantes, mantendo o suspense e o interesse do público.
A reação
A reação do público e dos outros participantes de A Fazenda 15 a essa mudança inesperada na dinâmica do programa certamente adicionou um elemento de imprevisibilidade e expectativa ao desenvolvimento do reality show, mostrando como a estratégia dos participantes pode ser constantemente desafiada e ajustada para se adaptar às mudanças nas regras ou nas decisões da produção.
Formada em jornalismo pela escola Belas artes e Cursando Pós-graduação em Redação e revisão textual pela Universidade Nova de Lisboa- Portugal