Cuiabá vence Botafogo e diz querer ver Palmeiras encostar

cuiaba-vence-botafogo-e-diz-querer-ver-palmeiras-encostar
Cuiabá vence Botafogo por 1 a 0 e se aproxima do líder no Brasileirão.(Foto: Reprodução/Internet)

O Cuiabá venceu o líder Botafogo por 1 a 0 no domingo (29) no estádio Nilton Santos. Com esse resultado, a diferença para o vice-líder Palmeiras caiu para seis pontos antes do confronto direto entre os primeiros colocados do Brasileirão, marcado para a próxima quarta-feira.

Pitta marcou o gol da vitória do Cuiabá em um rápido contra-ataque no início do segundo tempo. No lance, o goleiro Lucas Perri saiu do gol para cortar a bola e acabou se atrapalhando.
O Botafogo dominou o jogo, finalizou 29 vezes e foi derrotado na única finalização do Cuiabá na direção do gol. O goleiro Walter brilhou com defesas decisivas e foi o destaque do Dourado.
O Fogão estacionou nos 59 pontos, contra 53 do Palmeiras, mas tem um jogo a menos. As duas equipes duelam na próxima quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Engenhão.

Já o Cuiabá foi a 40 pontos e assumiu a 10ª posição. Na quinta-feira (2), na Arena Pantanal, o time de António Oliveira recebe o Vasco.

Botafogo dominou o Cuiabá

No primeiro tempo, o Botafogo dominou o Cuiabá no Engenhão, mas não conseguiu marcar. Os donos da casa investiram na velocidade pelas pontas, com Luis Enrique e Júnior Santos causando problemas à defesa cuiabana. A melhor chance da etapa inicial foi quando Eduardo quase abriu o placar, mas parou em Walter.

Por outro lado, o Cuiabá enfrentou dificuldades para trocar passes, abusou dos cruzamentos e não acertou nenhuma finalização no gol. No último lance da primeira etapa, Victor Cuesta chegou a marcar para o Botafogo, mas o gol foi anulado.

Cuiabá conseguiu um contra-ataque

No início do segundo tempo, o Cuiabá conseguiu encaixar um contra-ataque e marcou o gol da vitória com Pitta, que foi o primeiro chute da equipe na direção do gol. Mesmo após a desvantagem, o Botafogo continuou com dificuldades para criar chances de gol, apostando na correria, mas faltando tranquilidade.