Cuadrado está na mira de gigantes brasileiros

Cuadrado vai deixar a Juventus no fim da temporada
Cuadrado vai deixar a Juventus no fim da temporada (Foto: Reprodução)

Buscando reforçar ainda mais o elenco para a temporada de 2023 do futebol brasileiro, dois gigantes do nosso futebol estão de olho em Juan Cuadrado. O colombiano está na mira de Botafogo, que desde o ano passado ganhou um investimento pesado, e Grêmio, que não está satisfeito apenas com a contratação de Luís Suárez.

Como está Cuadrado

Atualmente com 34 anos, Cuadrado está na reta final do contrato com a Juventus, e por conta de problemas financeiros, o gigante italiano vai precisar se desfazer de algumas de suas estrelas pelo bem financeiro do time. Cuadrado é um dos jogadores que deixarão o time no fim da temporada. Faltando apenas quatro meses para o vinculo com a Juventus se encerrar, o colombiano já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Na temporada atual, Cuadrado soma 25 jogos, nenhum gol e quatro assistências. Seu último gol foi há mais de um ano. Mesmo sem balançar as redes, o jogador é peça importante no time de Turim por sua força defensiva e bom apoio no ataque.

Situações com Grêmio e Botafogo

Por se tratar de um reforço de nível internacional e com uma longa passagem pelo futebol europeu, é normal aceitar o fato de que trazer Cuadrado não será simples. Atualmente, o salário do colombiano é de 5 milhões de reais. Para investir realmente no jogador, o Grêmio precisa de parceiros que possam bancar a contratação, assim como fez com Luís Suárez.

A ideia inicial no tricolor gaúcho era trazer o brasileiro Michael, com passagens por Goiás e Flamengo, o ponta jogou o Mundial de Clubes no começo de Fevereiro pelo árabe Al-Hilal, mas o problema é a pedida pelo time do atacante: 8 milhões de euros (R$ 44 milhões). Por conta do alto valor e também a concorrência do Palmeiras pelo atleta, o nome de Juan Cuadrado ganhou força como uma segunda opção para o time de Renato Gaúcho.

Não é só o Grêmio que está de olho no colombiano para traze-lo ao futebol brasileiro em 2023. O jogador foi oferecido ao Botafogo, mas a pedida de um salário de R$ 2 milhões complica a negociação. O valor que Cuadrado pede é algo acima do teto no futebol brasileiro.

Vale lembrar que a negociação é difícil, mas não impossível, já que o Botafogo agora é comandado por John Textor, o empresário norte-americano também é o dono do Lyon-FRA e Crystal Palace-ING. Apesar do poder financeiro, o Botafogo ainda não fez grandes contratações para 2023.

Outro interessado

Além de Grêmio e Botafogo, quem monitora a situação do colombiano é o Al-Nassr, o clube árabe onde atua Cristiano Ronaldo não pretende parar no craque português, buscando se tornar uma potência do futebol no continente, a equipe quer trazer mais estrelas internacionais e Cuadrado está na mira. Apesar do time ter poder financeiro, o projeto de jogar na Arábia Saudita não agrada o atleta.