Criador do Festival de Woodstock, Michael Lang morre aos 77 anos

Uma grande perda! O empresário e promotor de eventos musicais Michael Lang, conhecido por ser um dos fundadores do famoso Festival de Woodstock, morreu neste último sábado (8), aos 77 anos de idade.

publicidade

Michael faleceu em decorrência a complicações do linfoma não-Hodgkin, um câncer no sistema linfático. Ele estava internado no hospital Sloan Kettering, em Nova York.

Michael Lang
Criador do Festival de Woodstock, Michael Lang morre aos 77 anos (Imagem: Divulgação)
publicidade

Michael Pagnotta, representante e amigo pessoal de Lang, confirmou a morte em sua conta oficial no Twitter, onde prestou uma homenagem ao produtor.

“Lamentamos a morte do lendário ícone do Woodstock e amigo de longa-data, Michael Lang, aos 77 anos após doença. Descanse em paz,”, escreveu Pagnotta na publicação, que veio seguida de uma foto dos dois juntos em um dos “encontros da vida”.

Confira a publicação:

publicidade

Um comunicado da família à imprensa também foi divulgado, em que foi explicado a causa da morte do produtor. “Uma forma rara de linfoma não Hodkging”, disse.

publicidade

Com a sua partida, Michael Lang deixa sua esposa Tamara e cinco filhos: Harry, Laszl, LariAnn, Shala e Molly.

Michael Lang e o Festival de Woodstock

Michael Lang foi um importante empresário e promotor de eventos musicais. Ele foi um dos criadores do famoso Festival de Woodstock, realizando entre 15 a 18 de agosto de 1969, em Bethel, no estado de Nova York, nos Estados Unidos.

O festival era considerado um dos mais famosos e importantes da época, pois reunia milhares de pessoas. Jimi Hendrix, Santana, Janis Joplin e The Who eram algumas das atrações musicais do festival na época.

publicidade

Mais de 30 bandas passaram pelo Woodstock e um público de cerca de 400 mil pessoas assistiam aos shows.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O festival contou ainda com mais duas edições oficiais. A primeira aconteceu em 1994, com Nine Inch NailsRed Hot Chili Peppers e Candlebox. A segunda foi apenas cinco anos depois, em 1999, que foi marcado por tumultos e interrupções nas apresentações.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar