Criador de Succession confirma que quarta temporada da série será a última

Succession
quarta temporada de Succsession será a última. (Foto: divulgação).

Jesse Armstrong criador e showrunner de Succession, confirmou para a The New Yorker que a quarta temporada da série, prevista para estrear na HBO no dia 26 de março, será a última. “Nunca pensei que isso pudesse durar para sempre. O fim sempre esteve presente em minha mente”; disse.

Armstrong deu detalhes de como foi tomada a decisão: “Eu me reuni com alguns de meus colegas escritores antes de começarmos a escrever a quarta temporada, por volta de novembro, dezembro de 2021, e meio que disse: ‘Olha, acho que talvez deva ser isso. Mas o que você acha?'”

“E criamos vários cenários: poderíamos fazer algumas temporadas curtas ou mais duas temporadas. Ou poderíamos continuar por muito tempo e transformar o show em algo bem diferente, e ser um tipo de show divertido mais esguio e livre, onde haveria semanas boas e semanas ruins. Ou podemos fazer algo um pouco mais completo, e sair meio forte. E essa foi definitivamente sempre a minha preferência.”, afirmou.

Succession foi lançada em 2018 e foi crescendo em audiência e repercussão a partir da segunda temporada. Em 2020, a produção ganhou os Emmys de melhor série dramática, melhor ator (para Jeremy Strong), atriz convidada (Cherry Jones), roteiro e direção. A quarta temporada promete encerrar a trama em grande estilo. A sinopse diz:

“A venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário de tecnologia Lukas Matsson se aproxima cada vez mais. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles antecipam como serão suas vidas quando o negócio for concluído. Uma luta pelo poder acontece quando a família avalia um futuro em que seu peso cultural e político é severamente reduzido”.

O elenco da série conta com Sarah SnookNicholas BraunKieran CulkinHiam AbbassMatthew Macfayden Alan Ruck. As três primeiras temproadas estão disponíveis no HBO Max. Os próximos episódios chegarão simultaneamente na plataforma de streaming e na TV.