Creed; Michael B. Jordan quer expandir universo

Michael B. Jordan não quer parar em 'Creed III'
Michael B. Jordan não quer parar em ‘Creed III’ (Foto: Reprodução)

O atual grande sucesso em bilheteria nas salas de cinema ao redor do mundo é ‘Creed III‘, o terceiro capítulo da história do boxeador Adonis Creed. Mesmo com o filme ainda sendo um sucesso mundial recém lançado, Michael B. Jordan, que interpreta o protagonista e também dirige o filme, já contou que existem planos para continuar explorando o universo do boxeador.

Em entrevista ao portal ‘IGN’, o ator conta que ‘Creed 4’ já está nos planos para o futuro.

“Eu só quero expandir o ‘Creedverso’ dentro do possível. Mas você definitivamente pode esperar outras coisas ao redor de Creed, com certeza”.

As expectativas de Michael B. Jordan não param apenas em um possível quarto filme da franquia. O ator que agora também é o diretor do longa, planeja expandir ainda mais.

Segundo o Deadline, existem conversas em andamento entre os produtores da franquia com a Amazon Prime Video para a produção de séries dentro do ‘Creedverso’. Entre as possibilidades, estão uma produção focada em Amara, filha de Adonis e Bianca (Tessa Thompson) no terceiro filme. A outra possibilidade é de uma produção focada em Ivan (Dolph Lundgren) e seu filho Viktor Drago (Florian Munteanu). Os dois são os grandes antagonistas em ‘Creed II’.

O fã de anime

Em sua estreia como diretor. Michael B. Jordan sempre deixou claro ser fã de animes. Para deixar essa relação ainda mais forte, um anime sobre o universo de Creed também é pauta nas conversas com a Amazon Prime Video.

Vale lembrar que o diretor já contou que ‘Creed III’ conta com referências a alguns animes, como Dragon Ball e Akira, por exemplo.

O criador da franquia volta?

Vale lembrar que toda a franquia de Creed já é um spin-off derivado dos antigos filmes do lutador Rocky Balboa, interpretado e produzido por Sylvester Stallone. Em ‘Creed III’ temos o primeiro filme do universo Rocky sem seu criador, já que Stallone, apesar de ser mencionado nos créditos do filme, não quis atuar por divergências criativas. Mesmo sem aparecer neste novo filme, existe a expectativa de que Stallone retorne ao papel caso as novas produções se tornem realidade.