Corinthians pode faturar uma bolada com negociação na Itália

Carlos Augusto está na mira da Juventus
Ex-Corinthians, Carlos Augusto está na mira da Juventus (Foto: Reprodução)

Ao fim da temporada atual, a Juventus vai passar por algumas mudanças em seu elenco. Por conta de problemas financeiros, alguns dos jogadores de salários mais elevados não terão o contrato renovado com a ‘Velha Senhora’. Alex Sandro é um dos jogadores que deixarão o clube, e para o seu lugar, a Juventus está de olho em outro brasileiro.

O nome para substituir Alex Sandro é Carlos Augusto, o brasileiro de 24 foi revelado no Corinthians e deixou o clube paulista em 2020. Atualmente, o lateral é um dos grandes destaques do Monza no campeonato italiano, mesmo atuando como lateral, Carlos Augusto é um dos artilheiros da equipe.

De acordo com o site de estatísticas Footstats, Carlos Augusto soma quatro gols e três assistências em 21 jogos no campeonato atual, o brasileiro está empatado com Caprari na artilharia do time. Além dos belos números ofensivos, o lateral também de destaca na parte defensiva, sendo um dos jogadores com mais desarmes (22) entre todos do Monza na Serie A.

Onde o Corinthians entra nessa história

Devido ao grande destaque na temporada atual, Carlos Augusto se tornou um dos principais alvos da Juventus para a próxima temporada. Uma oferta nem valores ainda foram estipulados, mas de acordo com o site ‘Meu Timao’, o Corinthians vendeu o atleta ao Monza por 4 milhões de euros (R$25 milhões na época), além de ter fechado um acordo para ficar com 60% de uma futura venda.

Ainda de acordo com o portal corinthiano, “Se o Monza acertar a venda do lateral por 5 milhões de euros, o Corinthians terá direito a 60% de 1 milhão de euros. Ficaria, portanto, com um lucro de 600 mil euros (aproximadamente R$3,3 milhões).

Na mira da Itália

Não é apenas a Juventus que está de olho no brasileiro. No fim de 2022, o site ‘TNT Sports’ trouxe a informação de que o atleta foi procurado pela seleção da Itália. Carlos Augusto já tem a cidadania italiana e, como nunca atuou em uma partida oficial pela seleção brasileira, poderia se naturalizar para defender a Itália. Apesar do contato entre o brasileiro e Roberto Mancini, treinador da seleção realmente ter acontecido, nada foi acertado até o momento.

Jogando na Itália desde 2020, Carlos Augusto já coma 93 jogos pelo Monza e 10 gols marcados. Pelo Corinthians, foram apenas 37 partidas em campo