“Coração cachorro”: conheça a história por trás do hit de pisadinha

A música “Coração cachorro” está entre as mais ouvidas das plataformas de streaming. Não há regrão mais ouvido hoje no Brasil do que o “auuuuu” de “Coração cachorro”. A canção está presente em várias dancinhas do TikTok, Instagram e entre outras redes sociais. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Acontece que por trás da famosa música, há um parêntese que está sendo estudado. Isso porque os seis autores do forró deram uma pequena mordida na melodia de “Same mistake”, balada de 2007 do britânico James Blake. 

Coração Cachorro
“Coração cachorro”: conheça a história por trás do hit de pisadinha (Imagem: Divulgação)
publicidade

O site G1 fez uma análise da música, no entanto, os autores argumentam que ela não é idêntica e possui apenas um trecho pequeno do refrão que foi reciclado. 

Mas o advogado Marcel Gladulich discorda totalmente deles e afirma ao G1 que o plágio também poderia acontecer mesmo com um trecho pequeno. 

“A gente não pode definir se existe ou não o plágio pelo tamanho do trecho que é copiado. A chave para identificar se existe ou não o plágio é saber se a segunda música se apropriou da essência de uma obra anterior”, ele o advogado. 

De acordo com Marcel, o trecho do refrão-latido tem uma certa “individualidade” e uma “identidade” forte que afastam a configuração de plágio, mesmo a letra sendo em inglês. 

“Na minha opinião não existe plágio no caso do ‘Coração cachorro’. Isso porque a música tem uma identidade, uma individualidade diferente do ‘Same mistake’. A obra não ficaria descaracterizada se fosse retirado ou alterado esse trecho. Para mim, se introduzida uma outra linha melódica, a música ‘Coração cachorro’ continuaria a existir”, analisa o advogado.

Chacotas sofridas pelos artistas

Por incrível que pareça, “Coração Cachorro” foi bastante criticada assim que lançada. Os cantores sofreram várias chacotas e críticas de pessoas que não acreditavam que a música faria um grande sucesso nas plataformas de streaming e entre os brasileiros.

publicidade

Ela sofreu chacota. Falavam: ‘Você acha que o mercado vai consumir isso?'”, conta Daniel. “Achavam que era bobeira, e hoje ela acordou no número 1 do Spotify”, comemora o cantor.

Em entrevista, Daniel ainda contou detalhes da composição da letra. “Não pode vir com uma frasezinha comum. A gente tem que surpreender. Aí o PG do Carmo disse: ‘Pensei numa parada aqui, só que vocês não vão querer.'”

Acreditando que ninguém ia gostar ele deu a ideia do latido de Same mistake” e “Já me acostumei” para os companheiros de banda.

publicidade

“Entrou muito bem. Porque um coração cachorro quando vê a pessoa, o que faz? Auuuu. Sofrendo. A gente se amarrou na ideia”, diz Daniel.

Hoje, “Coração Cachorro” é sucesso em todas as plataformas digitais. No YouTube, o clipe da música já conta com mais de 40 milhões visualizações.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar