Copa feminina 2023: Inglaterra triunfa sobre a Austrália e avança para a final

copa-feminina-2023-inglaterra-triunfa-sobre-a-australia-e-avanca-para-a-final-mundial
Copa feminina 2023: Inglaterra triunfa sobre a Austrália e avança para a final mundial. (Foto: reprodução/internet)

A jornada para a final da Copa do Mundo Feminina tem sido um feito repleto de determinação e habilidade para a seleção da Inglaterra.

Marcando um capítulo notável na história do futebol feminino, a equipe derrotou a Austrália no Estádio Olímpico de Sydney, avançando para a final com uma vitória por 3 a 1.

Estratégia sem Lauren James

A ausência de Lauren James, devido a uma suspensão, trouxe uma decisão tática para a técnica Sarina Wiegman. Ela escolheu Ella Toone para integrar o onze inicial. Esta escolha provou ser inspirada.

O talento de Toone foi evidente e crucial. A camisa 10 assumiu o protagonismo e, aos 35 minutos, abriu o placar.

Na grande área, Alessia Russo fez um cruzamento rasteiro e Toone chutou com o pé direito, marcando o primeiro gol.

A resposta das anfitriãs

Jogar em casa sempre traz uma vantagem, o apoio da torcida. A Austrália tinha essa vantagem e, com o incentivo do público, respondeu prontamente ao gol inglês.

A estrela australiana, Sam Kerr, mostrou por que é uma das jogadoras mais respeitadas do mundo.

Aos 17 minutos, Sam Kerr avançou em velocidade pela direita e, na entrada da grande área, arriscou em gol. Mary Earps se esticou, mas nada pôde fazer para impedir o golaço da craque australiana.

Lauren Hemp e Alessia Russo Brilham

No mundo do futebol, há momentos que decidem jogos. Este jogo teve esses momentos, e dois deles vieram graças à combinação de Lauren Hemp e Alessia Russo.

Ambas as jogadoras se mostraram fundamentais na construção e conclusão dos ataques ingleses.

Aos 25, após falha da defesa australiana na área, Hemp arrumou espaço para finalizar rasteiro entre as marcadoras e vencer Arnold: 2 a 1.

E quando parecia que a Austrália ainda tinha uma chance, Em contra-ataque rápido, Hemp serviu Alessia Russo. A atacante chutou cruzado na saída da goleira australiana e marcou o terceiro da Inglaterra.

Uma final aguardada

Os esforços da Inglaterra foram recompensados com uma vaga na final, onde enfrentarão a Espanha.

Ambas as equipes estão em busca de seu primeiro título mundial, o que torna este confronto ainda mais emocionante.

O palco está montado para domingo (20), às 7h, no Estádio Olímpico de Sydney. Com ambas as seleções tendo algo a provar, espera-se um jogo cheio de paixão, técnica e, sem dúvida, momentos inesquecíveis.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!