Confira a lista de apresentações musicais do Oscar 2023

Lady Gaga
Lady Gaga, indicada na categoria de Melhor Canção Original, se recusou a se apresentar no Oscar (Foto: Divulgação)

O Oscar 2023 acontece no próximo domingo (12.04), e a Academia finalmente divulgou todos os atos musicais que se apresentarão no evento, em Los Angeles.

Tradicionalmente, todos os concorrentes na categoria Melhor Canção Original costumam cantar nas edições respectivas. No entanto, Lady Gaga recusou o convite.

Além de Rihanna, que foi a primeira confirmada, Lenny Kravitz também fará uma performance durante a maior premiação do cinema.

A popstar, que foi indicada com “Hold My Hand”, do filme Top Gun: Maverick, informou, por meio de sua equipe, aparecerá apenas como indicada, pois não terá tempo de preparar uma performance.

Segundo eles, Gaga está com a agenda lotada com as filmagens de “Coringa 2”. 

Todos os outros indicados, David Byrne, Son Lux, Stephanie Hsu, Diane Warren, Sofia Carson, Rahul Sipligunj e Kaala Bhairava, serão atrações musicais da 95ª edição.

Homenagem aos mortos

Neste ano, Lenny Kravitz será o único artista não indicado a cantar no palco do Oscar. O veterano do rock fará a performance In Memorian, em homenagem a artistas de destaque da indústria cinematográfica, que morreram no último ano.

O Oscar 2023 e seus favoritos

Entre os filmes mais indicados, o destaque ficou com “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, que lidera a lista em 11 categorias, incluindo melhor filme, melhor direção (Daniel Kwan e Daniel Scheiner) e melhor atriz (Michelle Yeoh).

Outros títulos que estão entre os mais lembrados pela academia são Nada de Novo no Front, da Netflix, com nove indicações, Elvis, que aparece em oito, e Os Fabelmans, que conta com sete.

Sem Brasil desta vez

O Brasil acabou ficando de fora do Oscar 2023. O documentário Territórioe o curta-metragem Sideral, que estavam concorrendo a indicações, acabaram não avançando. Marte um, grande aposta brasileira para a categoria Melhor Filme Internacional, também ficou de fora da disputa.

O último projeto brasileiro a ser indicado na premiação foi “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, na categoria de Melhor Documentário, em 2020. Quatro anos antes, “O Menino e o Mundo foi nomeado a Melhor Filme de Animação — e foi a primeira produção nacional indicada nesta categoria.