Condição pode fazer atriz de O Rei do Gado deixar TV

Doença pode fazer atriz de O Rei do Gado deixar TV
Doença pode fazer atriz de O Rei do Gado deixar TV (Foto: Divulgação/Globo)

Condição pode fazer atriz de O Rei do Gado deixar TV

Walderez de Barros, está no ar na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo e sobre de uma condição que pode afetar o seu trabalho. A intérprete de Judite, conversou com à Quem, afirmou ter medo de parar de ser chamada para trabalhos e hoje, aos 83 anos, confessou a sua maior dificuldade na atuação.

A atriz de O Rei do Gado, sofre de surdez e quando está em um trabalho, precisa pedir para que os colegas de elenco falem um pouco mais alto. Porém, Walderez de Barros, afirmou que a condição não a impede de ser bem-sucedida no trabalho de atriz. A surdez é genética e a atriz usa aparelho auditivo há anos.

Walderez de Barros sofre com surdez

“Não tenho o menor problema de dizer que sou deficiente auditiva, não tem a ver com a minha idade, tem a ver uma coisa genética. Meu pai também tinha esse problema e devo ter herdado dele, porque eu sou uma pessoa que não gosta de som alto”, explicou a atriz de O Rei do Gado.

Quando percebe que escutou algo errado, por lidar há anos com a deficiência, a atriz não fica constrangida com a situação e explica para quem está junto o motivo de pedir para repetir algumas coisas. Aos 82, Walderez revelou que a sua maior dificuldade no momento é decorar as falas, que na juventude, fazia com muita facilidade.

 “Decorar é muito mais difícil do que era antes, com certeza. A minha memória, o funcionamento da memória já está um pouco gasto, mas eu consigo ainda. Estou à espera do outro trabalho. Eu não quero parar de trabalhar. Me enlouquece só de pensar”, declarou, dizendo que espera continuar sendo chamada para produções.

Qual novela vai substituir O Rei do Gado, na TV Globo?

Nas próximas semanas, a novela O Rei do Gado, chega ao fim na TV Globo, no Vale a Pena Ver de Novo e já tem substituta. A trama que vai ao ar na sequência é Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. Essa é a segunda vez que a reprise vai ao ar.